Seleção nacional em viagem para Inglaterra

por Mário Aleixo - RTP
Danilo, ao centro na foto, pode ser a novidade no meio-campo português frente à Inglaterra Mário Cruz-Lusa

A seleção de Portugal cumpre esta manhã a viagem para Londres, onde esta quinta-feira defronta a Inglaterra, em Wembley, a partir das 19h45.

A seleção portuguesa de futebol viaja na manhã desta quarta-feira para Londres. À tarde realiza um treino no Estádio de Wembley, palco do particular de quinta-feira com a Inglaterra, que serve de preparação para a fase final do Euro2016.

No treino de terça-feira o treinador nacional Fernando Santos ensaiou a equipa que poderá enfrentar os ingleses. A principal novidade poderá centrar-se no meio-campo onde deverá apresentar-se um quarteto formado por João Mário e Adrien, nas alas, Danilo e João Moutinho, no centro.

No setor defensivo devem apresentar-se Rui Patrício, na baliza, atrás de um quarteto formado por Vieirinha, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Eliseu. A frente de ataque, ao que tudo indica, deverá manter ujma dupla móvel desta vez constituída por Rafa e Nani.

Treino e conferência de imprensa

A sessão de trabalho desta quarta-feira realiza-se às 18h00, em Wembley, numa sessão em que os 15 minutos serão abertos à comunicação social.

Antes, às 17h00, o selecionador nacional, Fernando Santos e um jogador, estarão presentes na conferência de imprensa de antevisão do desafio.

O encontro com a Inglaterra será o segundo teste de Portugal para o próximo Campeonato da Europa, que arranca a 10 de junho, e realiza-se quatro dias depois de a seleção nacional ter vencido a Noruega, por 3-0, no Estádio do Dragão, no Porto.

Em Londres, Fernando Santos já vai poder contar com Bruno Alves e Nani, que se juntaram aos trabalhos da seleção nacional no início da semana.

Cristiano Ronaldo e Pepe, que no sábado venceram a Liga dos Campeões com o Real Madrid, só se juntam à seleção nacional no domingo e completam o grupo de 23 convocados.

A comitiva portuguesa é liderada pelo presidente da federação Fernando Gomes.

À procura da primeira vitória em Inglaterra

Recorde-se que Portugal nunca conseguiu bater os ingleses no seu terreno. Nos oito jogos realizados em Inglaterra a equipa das quinas soma três empates e cinco derrotas.

No histórico global de confrontos entre as duas seleções, nos últimos quatro jogos verificaram-se quatro empates ao fim dos 90 minutos, com duas vitórias de Portugal no desempate  por penáltis. A última vitória dos ingleses num jogo oficial foi há 50 anos, no Mundial de 1966, por 2-1.

Antes de partir para solo gaulês, Portugal ainda recebe a Estónia, a 8 de junho, no Estádio do Luz, naquele que será o último teste antes da competição.

No Euro2016, a seleção nacional vai disputar o grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.


pub