Associação de solidariedade CAIS na lista dos beneficiários da Fundação da FIFA

| Futebol Internacional

|

A associação de solidariedade social portuguesa CAIS integra a lista de 93 entidades que beneficiarão do apoio da Fundação da FIFA em 2019, com um orçamento total de cerca de 2,7 milhões de euros, informou esta segunda-feira a organização.

A gama de iniciativas sociais apoiadas pela Fundação da FIFA, ainda de acordo com o organismo, "é muito ampla e inclui programas em áreas diversificadas como a educação, saúde, construção da paz, refugiados, liderança e igualdade de género".

A CAIS, que tem como missão contribuir para o melhoramento global das condições de vida de pessoas sem casa, social e economicamente vulneráveis, é a única associação portuguesa a beneficiar do apoio da Fundação da FIFA em 2019.

A lista de 93 organizações sociais apoiadas pela Fundação da FIFA em 2019 é maioritariamente africana e inclui ainda 10 entidades brasileiras.

"O poder do futebol é ilimitado. Todos juntos devemos aproveitar esta oportunidade para levantar mais questões e ajudar as pessoas a sentirem-se integradas", disse o futebolista camaronês Samuel Eto`o, durante um treino com jovens refugiados de um programa apoiado pela Fundação da FIFA.

O programa da Fundação da FIFA segue requisitos claros e os pedidos de apoio só são aceites por organizações não-governamentais sem fins lucrativos (ONG) que sejam não discriminatórias, política e religiosamente independentes e que já executem programas estabelecidos utilizando o futebol para abordar questões sociais e visar crianças ou jovens.

Para garantir a legitimidade de todos os projetos e o uso apropriado dos fundos, os solicitantes devem fornecer declarações financeiras totalmente auditadas e também garantir que outros doadores fornecerão financiamento igual ou superior ao financiamento fornecido pela Fundação da FIFA.

Tópicos:

FIFA, Samuel Eto,

Pesquise por: FIFA, Samuel Eto,

A informação mais vista

+ Em Foco

Apresentamos aqui o perfil dos cabeças de lista e cinco prioridades de ação por partido para o Parlamento Europeu.

    Debates, perfis, notícias da campanha. Toda a informação sobre as Eleições Europeias de 2019, que se realizam a 26 de maio.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.