Blatter prestes a saber resultado do recurso

| Futebol Internacional

Blatter conhece segunda feira o resultado do recurso ao castigo que lhe foi aplicado
|

Blatter conhece decisão do TAS na 2ª feira sobre a sua suspensão.

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) anunciará na segunda-feira se manterá a suspensão de seis anos ao ex-presidente da FIFA Joseph Blatter, anunciou a instância suprema da justiça desportiva.

Blatter, que se demitiu de funções à frente da FIFA, foi suspenso por oito anos de toda a atividade ligada ao futebol em dezembro de 2015, na sequência de um pagamento de 1,8 milhões de euros a Michel Platini, ex-presidente da UEFA, também suspenso.

A sanção foi posteriormente reduzida para seis anos, pela Comissão de Recurso da Federação Internacional de Futebol, enquanto Michel Platini viu o TAS diminuir a sua suspensão, em maio, para quatro anos.

O antigo presidente da UEFA recorreu ainda para o Tribunal Federal de Lausana, com o objetivo de anular a suspensão e, segundo fonte judicial, é esperada uma decisão entre fevereiro e março do próximo ano.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    A deriva independentista do nacionalismo catalão está a revelar-se mais grave do que Madrid previa inicialmente. Temos posições que não permitem qualquer margem para diálogo e que conduziram o processo a um impasse.

    Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.

    A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.