Blatter prestes a saber resultado do recurso

| Futebol Internacional

Blatter conhece segunda feira o resultado do recurso ao castigo que lhe foi aplicado
|

Blatter conhece decisão do TAS na 2ª feira sobre a sua suspensão.

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) anunciará na segunda-feira se manterá a suspensão de seis anos ao ex-presidente da FIFA Joseph Blatter, anunciou a instância suprema da justiça desportiva.

Blatter, que se demitiu de funções à frente da FIFA, foi suspenso por oito anos de toda a atividade ligada ao futebol em dezembro de 2015, na sequência de um pagamento de 1,8 milhões de euros a Michel Platini, ex-presidente da UEFA, também suspenso.

A sanção foi posteriormente reduzida para seis anos, pela Comissão de Recurso da Federação Internacional de Futebol, enquanto Michel Platini viu o TAS diminuir a sua suspensão, em maio, para quatro anos.

O antigo presidente da UEFA recorreu ainda para o Tribunal Federal de Lausana, com o objetivo de anular a suspensão e, segundo fonte judicial, é esperada uma decisão entre fevereiro e março do próximo ano.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nasceu em 1951 aquele que é conhecido como o primeiro centro comercial em Portugal.

    A curda Mina Jaf é diretora da Women Refugee Route e trabalha com a ONU. Diz que quer mostrar às refugiadas que têm de sair das tendas dos campos e contar a violência de que são alvo.

      Um velho enigma pode estar explicado: por que continua a ilha de Santa Maria a erguer-se acima do nível do mar? Ricardo Ramalho resume para o RTP online a investigação mais recente sobre o tema.

        Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Emitida todas as segundas-feiras.