Cabo Verde vence Angola (2-1) e justifica "quartos"

| Futebol Internacional

Héldon festeja o golo que apurou Cabo Verde
|

Cabo Verde fez este domingo história com justo e muito sofrido apuramento para os quartos de final da Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol, após reviravolta e triunfo (2-1) sobre Angola, consumado já nos descontos.

 O maritimista Héldon, aos 90+1 minutos, tornou épica a estreia dos "tubarões azuis" na CAN, conquistando a qualificação com poderoso pé esquerdo, finalizando um contra-ataque, numa altura em que o jogo estava "partido", pois quem marcasse seria apurado.   
   
    Angola marcou primeiro, com autogolo de Nando (33 minutos), e foi defendendo o resultado até perto do fim, mas Fernando Varela (81) devolveu as esperanças ao conjunto de Lúcio Antunes, para, sobre o fim, Héldon colocar verdade no resultado   
   

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP, em parceria com o jornal Público, revela o ranking de 2018 das escolas do ensino básico e do secundário. As instituições no topo são privadas.

Um novo livro retoma o pensamento de Agostinho da Silva. O repórter da Antena 1 Mário Galego foi ao lançamento.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.