Doyen assegura não ceder às pretensões do ‘football leaks’

por LUSA
Pedro A Pina

A Doyen Sports assegurou esta quarta-feira não ceder às “pressões e pretensões dos autores do ‘football leaks’”, acrescentando que a divulgação de documentos da empresa decorreu de “um ataque informático”.

“O ‘football leaks’ tem protagonizado contínuos ataques à privacidade da Doyen Sports, dos seus negócios, das pessoas e entidades envolvidas. Os documentos divulgados, alguns deles verdadeiros, outros manipulados no sentido de aumentar a curiosidade da imprensa e do público, tiveram como origem um ataque informático de que fomos alvo”, explicou a Doyen, em comunicado.

O sítio na internet ‘football leaks’ tem publicado desde setembro vários documentos referentes a negócios envolvendo a Doyen Sports e tanto a empresa como o Sporting solicitaram às autoridades policiais a investigação sobre o caso.

“A sua contínua divulgação, mesmo após um ‘cirúrgico’ interregno, só acontece porque a Doyen Sports não cedeu às pressões e pretensões dos autores do ‘football leaks’, para não utilizar termos que mais se adequam à situação”, acrescentou a Doyen.

No mesmo comunicado, a empresa assegurou o empenho para identificar os responsáveis pelo sítio na Internet.

“A Doyen Sports tudo fará para averiguar os verdadeiros obreiros deste ataque, não deixando de reiterar o que sempre disse: nada temos a esconder, mas tomámos as devidas medidas por princípio e em defesa das mais diversas instituições e pessoas com quem trabalhamos, nomeadamente dos clubes de futebol que são os nossos principais parceiros. O caso está desde a primeira hora entregue às autoridades competentes”, rematou a Doyen.
pub