Golo tardio de Sergio Ramos mantém Real em vantagem sobre o Barcelona

por Lusa
Albert Gea - Reuters

Um golo de Sergio Ramos já perto do final manteve hoje o Real Madrid na liderança do campeonato espanhol de futebol com seis pontos de vantagem sobre o eterno rival FC Barcelona, num clássico que terminou empatado (1-1).

Em Nou Camp, na 14.ª jornada, os ‘merengues’ fugiram à derrota graças a um cabeceamento certeiro do defesa internacional espanhol, aos 90 minutos, após um livre marcado pelo croata Luka Modric.
 
O FC Barcelona, que necessitava do triunfo para se aproximar do Real, tinha chegado à vantagem aos 53 minutos, pelo uruguaio Luís Suárez, também de cabeça, com assistência do brasileiro Neymar.
 
Do lado do Real Madrid, o internacional português Cristiano Ronaldo foi titular, mas acabou por passar um pouco lado do jogo. O melhor que o avançado conseguiu foi um remate com perigo a meio da primeira parte, que o alemão Ter Stegen, guarda-redes da equipa catalã, defendeu para canto. Pepe não saiu do banco de suplentes.
 
O FC Barcelona contou com o português André Gomes no meio campo até aos 78 minutos, altura em que cedeu lugar ao turco Arda Turan. Destaque também para o regresso de Iniesta ao relvado (entrou aos 60), após quase dois meses de ausência devido a lesão.
 
Antes do início do ‘superclássico’, os jogadores das equipas juntaram-se no centro do relvado durante a realização de um minuto de silêncio, em homenagem às vitimas do acidente que aviação que vitimou grande parte dos jogadores do Chapecoense.
 
Com este resultado, o Real Madrid continua a liderar a liga espanhola com seis pontos de vantagem sobre os atuais campeões, que seguem no segundo posto, e ganhou um ponto ao Sevilha, terceiro, que ‘caiu’ no terreno do Granada.
 
O brasileiro Pereira, aos 27 minutos, e Lomban, aos 56, fizeram os golos da equipa da casa, que somou apenas a primeira vitória na competição, resultado que permitiu abandonar o último lugar da prova. O francês Ben Yedder reduziu para o Sevilha nos descontos (90+5), na marcação de uma grande penalidade.
Tópicos
pub