Mourinho quer dar tempo a Pogba para vingar em Inglaterra

por Marcos Celso - RTP
Uma dupla que quer vingar em Manchester Reuters

Perante as constantes críticas às prestações de Paul Pogba, o treinador José Mourinho refere que o internacional francês "tem melhorado constantemente a todos a níveis", elogiando também o jogo defensivo do jogador em campo.

Pogba, de 23 anos, foi contratado Pelo Manchester United pela quantia recorde de 105 milhões de euros - num negócio que após contas feitas rendeu à Juventus 72 milhões de euros.

Com estes números os adeptos dos "Red Devils" querem mais e melhor rendimento do jogador, apesar do francês ter já executado e marcado em alguns lances de belo efeito.

José Mourinho é o primeiro a defender o atleta e enaltece "a qualidade de passe, a capacidade de salto, a agilidade que possuiu e a capacidade defensiva" de Pogba, ao ponto de o achar um "defesa-central fenomenal ", disse o técnico português em declarações à Sky Sports TV.

Com a visão que tem do futebol inglês e sabendo das qualidades e potencialidades de Pogba, Mourinho admite que "não esperava que chegasse a Imglaterra e fosse incrível no dia seguinte".

"O problema não está na posição que ocupa em campo", advertiu o treinador português, que justificou as críticas recentemente dirigidas ao internacional francês ex-Juventus.

"Julgo que alguém que vem de um campeonato totalmente diferente em termos de estilo de jogo, precisa de tempo para atingir o seu melhor nível, num país onde especialmente os médios têm dificuldade em jogar", disse.

O negócio de Pogba mexeu com muito dinheiro. O Manchester United desembolsou 105 milhões de euros, entre os quais cinco milhões em variáveis contratuais, 27 milhões de euros de comissão para o agente de Paul Pogba, o holandês Mino Raiola, e 72 milhões de euros diretos para os cofres do clube italiano, a Juventus.
pub