Portugal caiu para oitavo no "ranking" da FIFA

por RTP
Apesar da conquista do título de campeã da Europa a seleção desceu um lugar no "ranking" da FIFA Epa-Giorgi Licovski

A seleção portuguesa caiu do sétimo para o oitavo lugar.

Numa atualização com várias alterações entre os 10 primeiros, Portugal foi ultrapassado pela França, seleção que venceu na final do Campeonato da Europa, por 1-0, após prolongamento, conquistando dessa forma o primeiro grande título internacional.

A Argentina, vice-campeã do mundo, mantém-se firme no comando, mas tem nova companhia no pódio: a Alemanha, campeã mundial, e o Brasil, subiram à segunda e terceira posições, respetivamente, relegando a Bélgica para o quarto posto.

A Colômbia deixou de estar empatada com o Brasil em quarto lugar e desceu para quinto, enquanto a Espanha, que ocupava a 11ª posição no "ranking" anterior, divulgado a 15 de setembro, entrou nos 10 primeiros colocados, relegando o País de Gales para 11º.

A Suíça é a mais bem classificada dos cinco adversários de Portugal no grupo B da qualificação europeia para o Mundial2018, tendo subido de 16ª para 14ª, ao contrário da Hungria (de 20ª para 22ª), tendo a Letónia descido 21 posições, para 116ª, e sido ultrapassada pelas Ilhas Faroé (subiu de 111º para 74º) e Andorra permanecido em 203º.

Entre os países lusófonos, Guiné-Bissau subiu de 73ª para 69ª, superando Cabo Verde, que, ainda assim, ascendeu um posto, para 71º, ao contrário de Moçambique, que caiu de 89º para 95º, tendo Angola mantido o 134º posto e São Tomé e Príncipe (153º) e Timor-Leste (186º) descido ligeiramente.
pub