Sinama-Pongolle assina pelos escoceses do Dundee United

por LUSA
REUTERS

O Dundee United, último classificado da Liga escocesa de futebol, anunciou hoje a contratação até ao final da temporada do avançado francês Florent Sinama Pongolle, que jogou no Sporting.

Pongolle, de 31 anos, estava sem equipa depois de se desvincular do Lausanne-Sport, da segunda divisão suíça, e treinava à experiência há algumas semanas no emblema escocês, ‘lanterna vermelha’ do campeonato, com oito pontos, menos seis do que os penúltimos classificados, Partick Thistle e Motherwell, após 15 jornadas.

“Vai trazer-nos experiência, conhecimento tático e muita qualidade. Entende muito bem o futebol e tem uma grande qualidade de passe. Estou desejoso de começar a trabalhar com ele”, afirmou o treinador do Dundee, Mixu Paatelainen, no sítio oficial do clube na Internet.

Antes de assinar pelos escoceses, Pongolle, melhor jogador e melhor marcador do Mundial2001 de sub-17, defendeu as cores de vários clubes, como Sporting, Liverpool, Atlético de Madrid, Blackburn Rovers, Zaragoza, Chicago Fire, entre outros, contabilizando uma internacionalização pela seleção francesa.

Também hoje o Dundee anunciou a contratação, igualmente a custo zero, do veterano defesa Guy Demel, de 34 anos, que terminou a época passada ao serviço dos ingleses do West Ham.
pub