Southgate confirmado a título definitivo como selecionador inglês

| Futebol Internacional

O ex-central ficou 'famoso' por falhar a grande penalidade no Euro1996
|

A Federação Inglesa de futebol (FA) confirmou esta quarta-feira que Gareth Southgate passou a ocupar, a título definitivo, o cargo de selecionador inglês, depois de ter 'pegado' interinamente na equipa após a saída inesperada da Sam Allardyce.

Em setembro, o antigo defesa central foi promovido dos sub-21 aos AA quando Allardyce foi forçado a sair, na sequência de comentários a jornalistas disfarçados de empresários de futebol. A federação entendeu que os mesmos denegriram a sua integridade enquanto treinador.

Desde que 'pegou' na seleção inglesa, o treinador de 46 anos somou duas vitórias, perante Escócia e Malta, e dois empates frente a Eslovénia e Espanha, o último em jogo particular.

"Estou muito orgulhoso por ser selecionador inglês, mas também tenho consciência da importância que tem e de como tenho a obrigação de alcançar sucesso. Na minha opinião, os jogadores têm um grande potencial e estou determinado a deixar o país orgulhoso", disse Gareth Southgate.

O ex-central, que ficou 'famoso' por falhar a grande penalidade que eliminou a Inglaterra nas meias-finais do Euro1996, num prova que decorreu precisamente no seu país, assinou contrato com a FA até 2020.

Apesar de estar há três anos na federação, Southgate é um dos técnicos menos experientes enquanto selecionador inglês, já que apenas dirigiu o Middlesbrough durante três anos, até 2009.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Quase seis décadas depois, a Presidência de Cuba deixou de estar nas mãos de um membro do clã Castro.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.