Trio da frente vence e adia decisões no Girabola

por Lusa
Legenda da Imagem

Os três primeiros classificados do Girabola, principal campeonato angolano de futebol, ganharam hoje, mantendo o 1.º de Agosto os três pontos de vantagem para Petro de Luanda e Recreativo do Libolo, adiando decisões para as últimas jornadas.

A jogar no Lubango, no terreno dos 'militares do sul', o Desportivo da Huíla, os 'militares' de Luanda não tiveram dificuldades para vencer por 4-1, com golos de Ary Papel (19 e 85 minutos) e de Gogoró (26 e 44 minutos).

O golo dos homens da casa foi marcado aos 54 minutos, por Dani Traça, mas não serviu para colocar pressão no 1.º de Agosto, que com 25 jornadas disputadas e a cinco do final do Girabola de 2016 lidera, com três pontos de vantagem para os segundos classificados.

É o caso do campeão em título Recreativo do Libolo que, também durante a tarde, foi ao estádio das Mangueiras, em Saurimo, visitar o Progresso da Lunda Sul. Valeu o golo solitário de Erivaldo, aos 38 minutos, para o Libolo levar os três pontos para casa e manter-se na perseguição ao líder 1.º de Agosto.

O mesmo aconteceu com o Petro de Luanda que, no sempre escaldante dérbi da capital, levou 87 minutos para marcar ao Kabuscorp de Palanca. Para isso valeu o golo também solitário de Tiago Azulão para manter os 'petrolíferos' da capital a sonhar com o título, igualmente a três pontos da liderança.

Ainda este sábado, num jogo de 'aflitos' que foi antecipado face ao previsto inicialmente, o 04 de Abril do Cuando Cubango venceu em casa, no estádio municipal de Menongue, o Porcelana FC, do Cuanza Norte, por 2-0.

Na sexta-feira, na abertura da 25.ª jornada, o Benfica de Luanda recebeu e venceu a formação do 1.º de Maio de Benguela, com um golo solitário de Bena a 10 minutos do final da partida, aproximando-se do sexto lugar da tabela.
pub