Desclassificação da U.Leiria com repercussões na classificação da I Liga, diz José Manuel Meirim

| U. Leiria

José Manuel Meirim
|

Se a União de Leiria não comparecer no jogo de domingo, frente ao Feirense, até a homologação do campeonato pode ser afetada

José Manuel Meirim, em declarações à Antena 1, explicou o que pode decorrer da rescisão coletiva do plantel da União de Leiria.

Assim, segundo o professor de Direito Desportivo, "uma falta de comparência injustificada", implica derrota por 3-0 e despromoção, ficando o procedimento disciplinar das instâncias competentes dependente de decisão sobre a justificação para a falta de comparência que o clube venha a apresentar.

Se a SAD da União de Leiria decidir desistir do campeonato, o clube será obrigado a deixar as competições profissionais, por 1 a 5 anos, opinou o académico.

Se tal acontecer, a União de Leiria seria desclassificada e ficaria com zero pontos, e todas as equipas que lhe tivessem ganho veriam os pontos subtraidos, prosseguiu, na sua explicação.

Quanto à homologação do campeonato, ficaria dependente da "celeridade dos processos e das situações que se verificarem a relação a eles, em que o tempo também marca a sua importância e pode determinar que a homologação venha a ocorrer mais tarde".

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

      Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.