Desclassificação da U.Leiria com repercussões na classificação da I Liga, diz José Manuel Meirim

| U. Leiria

José Manuel Meirim
|

Se a União de Leiria não comparecer no jogo de domingo, frente ao Feirense, até a homologação do campeonato pode ser afetada

José Manuel Meirim, em declarações à Antena 1, explicou o que pode decorrer da rescisão coletiva do plantel da União de Leiria.

Assim, segundo o professor de Direito Desportivo, "uma falta de comparência injustificada", implica derrota por 3-0 e despromoção, ficando o procedimento disciplinar das instâncias competentes dependente de decisão sobre a justificação para a falta de comparência que o clube venha a apresentar.

Se a SAD da União de Leiria decidir desistir do campeonato, o clube será obrigado a deixar as competições profissionais, por 1 a 5 anos, opinou o académico.

Se tal acontecer, a União de Leiria seria desclassificada e ficaria com zero pontos, e todas as equipas que lhe tivessem ganho veriam os pontos subtraidos, prosseguiu, na sua explicação.

Quanto à homologação do campeonato, ficaria dependente da "celeridade dos processos e das situações que se verificarem a relação a eles, em que o tempo também marca a sua importância e pode determinar que a homologação venha a ocorrer mais tarde".

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP disponibiliza agora uma nova aplicação: apresenta as notícias do dia em texto, vídeo e áudio, alertas de última hora e as emissões da RTP3 e Antena 1.

Em dez anos, o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condenou o Estado 18 vezes em casos de liberdade de expressão.

    Londres é o grande centro financeiro para negócios internacionais e comércio da Europa e um dos principais centros de liderança da economia global. Corre o risco de ser desmantelada.

      É difícil eleger a ordem de importância dos assuntos que fizeram a agenda deste mês de Administração Trump, porque o novo presidente americano tem esse condão de transformar qualquer questão menor numa autêntica bomba atómica.