Desclassificação da U.Leiria com repercussões na classificação da I Liga, diz José Manuel Meirim

| U. Leiria

José Manuel Meirim
|

Se a União de Leiria não comparecer no jogo de domingo, frente ao Feirense, até a homologação do campeonato pode ser afetada

José Manuel Meirim, em declarações à Antena 1, explicou o que pode decorrer da rescisão coletiva do plantel da União de Leiria.

Assim, segundo o professor de Direito Desportivo, "uma falta de comparência injustificada", implica derrota por 3-0 e despromoção, ficando o procedimento disciplinar das instâncias competentes dependente de decisão sobre a justificação para a falta de comparência que o clube venha a apresentar.

Se a SAD da União de Leiria decidir desistir do campeonato, o clube será obrigado a deixar as competições profissionais, por 1 a 5 anos, opinou o académico.

Se tal acontecer, a União de Leiria seria desclassificada e ficaria com zero pontos, e todas as equipas que lhe tivessem ganho veriam os pontos subtraidos, prosseguiu, na sua explicação.

Quanto à homologação do campeonato, ficaria dependente da "celeridade dos processos e das situações que se verificarem a relação a eles, em que o tempo também marca a sua importância e pode determinar que a homologação venha a ocorrer mais tarde".

A informação mais vista

+ Em Foco

Num contexto de retorno do medo ao Reino Unido, a diplomata britânica Kirsty Hayes aponta a importância de todos os habitantes de Londres estarem unidos.

Foram mais de três horas de debate a cinco mas sem grandes novidades. Le Pen defendeu o fim da imigração. Macron foi atacado pelas ligações à banca.

Estarão os nossos equipamentos comprometidos? O especialista em cibersegurança Pedro Queirós alerta para um problema "assustador".

    Em São Bento, uma fotografia denuncia a localização da Fundação Mário Soares, uma instituição de utilidade pública, cujo futuro está ainda a ser pensado.