Desclassificação da U.Leiria com repercussões na classificação da I Liga, diz José Manuel Meirim

| U. Leiria

José Manuel Meirim
|

Se a União de Leiria não comparecer no jogo de domingo, frente ao Feirense, até a homologação do campeonato pode ser afetada

José Manuel Meirim, em declarações à Antena 1, explicou o que pode decorrer da rescisão coletiva do plantel da União de Leiria.

Assim, segundo o professor de Direito Desportivo, "uma falta de comparência injustificada", implica derrota por 3-0 e despromoção, ficando o procedimento disciplinar das instâncias competentes dependente de decisão sobre a justificação para a falta de comparência que o clube venha a apresentar.

Se a SAD da União de Leiria decidir desistir do campeonato, o clube será obrigado a deixar as competições profissionais, por 1 a 5 anos, opinou o académico.

Se tal acontecer, a União de Leiria seria desclassificada e ficaria com zero pontos, e todas as equipas que lhe tivessem ganho veriam os pontos subtraidos, prosseguiu, na sua explicação.

Quanto à homologação do campeonato, ficaria dependente da "celeridade dos processos e das situações que se verificarem a relação a eles, em que o tempo também marca a sua importância e pode determinar que a homologação venha a ocorrer mais tarde".

A informação mais vista

+ Em Foco

Carvalho da Silva, sociólogo e antigo líder da CGTP, considera que as relações de força existentes em sede de concertação social são mais favoráveis para os patrões do que o Parlamento.

No aniversário da fundação Gulbenkian, a RTP foi visitar o museu e, em conjunto com os curadores, selecionou algumas das obras mais significativas que aí se encontram.

    A Fundação Gulbenkian celebra 60 anos. A Antena 1 dá a conhecer pessoas e projetos que marcam a instituição fundada em 1956 por Calouste Gulbenkian.

      Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Será emitida todas as segundas-feiras.