Ederson e Jonas pré-convocados para a Copa América

por LUSA
Ederson joga pela seleção olímpica do Brasil mas pode contar para Dunga na Copa América EPA

O guarda-redes Ederson e o avançado Jonas, ambos do Benfica, foram esta sexta-feira incluídos entre os 40 pré-selecionados do Brasil para a Copa América de futebol.

Titular da baliza 'encarnada' desde que o seu compatriota Júlio César se lesionou, Ederson, de apenas 22 anos, faz agora parte da lista provisória do selecionador Dunga, concorrendo com Alisson (Internacional), Marcelo Grohe (Grêmio) e Diego Alves (Valência/Esp) para uma das três vagas.

Sem qualquer internacionalização A, Ederson tem sido titular em alguns encontros particulares da seleção olímpica brasileira, que vai estar presente nos Jogos Olímpicos Rio2016, em agosto.

Jonas, melhor marcador do campeonato português, com 31 golos, volta a estar nas escolhas do técnico 'canarinho', depois de ter sido chamado por Dunga para os jogos com Uruguai e Paraguai da fase de qualificação para o Mundial de 2018, alinhando 10 minutos no segundo.

Ausentes dos pré-selecionados ficaram os laterais Marcelo e Danilo, do Real Madrid, bem como os centrais David Luiz e Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, que formaram dupla no Mundial de 2014.

Neymar também está fora, uma vez que o FC Barcelona não permite que o jogador dispute a Copa América e os Jogos Olímpicos e por isso o avançado vais estar apenas no Rio2016.

A lista definitiva de 23 jogadores convocados para a Copa América será conhecida a 5 de maio. A edição do centenário realiza-se nos Estados Unidos, de 3 a 26 de junho.
pub