Futebol Benfica conquista primeira Supertaça feminina de futebol

por Lusa
Legenda da Imagem Pedro A. Pina - RTP

Abrantes, Santarém, 29 ago (Lusa) -- O Futebol Benfica conquistou a primeira edição da Supertaça feminina de futebol, ao golear o Clube Albergaria por 4-0, num encontro realizado em Abrantes.

O Futebol Benfica, detentor de campeonato e Taça de Portugal, conquistou hoje a primeira edição da Supertaça feminina de futebol, ao bater o Clube Albergaria por 4-0, no Estádio Municipal de Abrantes.

Um autogolo de Raquel Reis, aos 39 minutos, levou as lisboetas em vantagem para o intervalo, para, na segunda parte, Mafalda Araújo 'bisar', aos 66 e 71, e Andreia Veiga rematar a goleada, aos 88.

Perante cerca de um milhar de espetadores, o jogo foi disputado a um ritmo elevado e com muitas oportunidades de golo para as duas equipas, com o 'onze' de Pedro Bouças a entrar a mandar, assumindo a posse de bola no meio campo adversário.

Apesar da entrada mais forte da equipa lisboeta, foi o Albergaria que, num rápido contra-ataque, logo aos três minutos, criou o primeiro lance de verdadeiro perigo, com a veloz Jéssica Silva a rematar ao poste.

Estava lançada a toada de jogo, com o Futebol Benfica a jogar mais instalado no meio campo do adversário e a equipa de Albergaria a apostar em contra-ataques rápidos, com a tripla avançada da equipa de Aveiro a criar verdadeiras dores de cabeça à equipa campeã nacional, com o seu tecnicismo e velocidade de procedimentos na frente.

Aos 42 minutos, o 'Fófó' chegou ao golo, num autogolo de Raquel Reis. Matilde Fidalgo insistiu pelo lado direito, com um remate muito chegado ao poste, que a defesa do Albergaria desviou para a sua própria baliza.

A equipa lisboeta ainda podia ter ampliado aos 45 minutos, com um canto direto em que a guarda-redes Rute Costa desviou a bola com uma palmada para o poste da sua baliza, depois de um período de algum desnorte das aveirenses.

No segundo tempo, a equipa do Albergaria criou os maiores lances de perigo, em ataques rápidos e constantes, tendo a equipa lisboeta aproveitado um rápido contra-ataque para elevar a vantagem, aos 66 minutos, por intermédio de Mafalda Araújo, servido por Filipa Gaidão.

Ainda não refeitas do golo sofrido, e instaladas no meio das lisboetas, as jogadoras de Albergaria viriam a sofrer um terceiro golo, em mais um lance rápido de contra-ataque, concretizado novamente por Mafalda Marujo, aos 71 minutos.

Apesar do esforço despendido, as jogadoras de Albergaria-a-Velha foram sempre tentando chegar à baliza do Futebol Benfica e apontar o golo de honra, sem sucesso.

A equipa campeã nacional foi controlando a bola e o jogo no meio campo, alcançando ainda um quarto golo, por Andreia Veiga, aos 88 minutos.

O 'Fófó' conseguiu, assim, um inédito 'triplete'. Juntou ao título de campeão nacional e à Taça de Portugal a Supertaça de Portugal, no ano de estreia da competição.

Tópicos
pub