Futebol de Lés a Lés

por Mário Aleixo

Vizela tem como único objetivo subir aos campeonatos profissionais.

O Futebol Clube de Vizela luta pela subida de divisão na zona norte da fase de promoção do Campeonato de Portugal.

A três jornadas do final da competição, nesta edição de Futebol de Lés a Lés, o treinador da equipa Ricardo Soares confirmou que a sua formação "tem uma margem que permite pensar que sendo difícil é perfeitamente concretizável".

O Vizela é segundo a três pontos do primeiro (Fafe) e com quatro pontos de vantagem sobre o terceiro (Estarreja).

O técnico confirmou também que a subida de divisão é um objetivo que a equipa persegue desde o início da temporada: "Projetámos a época nesse sentido. Sabíamos das dificuldades, o campeonato é equilibrado mas acreditámos sempre no primeiro ou no segundo lugar".

A crescente pressão à medida que a competição caminha para o final não está a inibir o grupo como revelou Ricardo Soares: "A nossa intenção é retirar o máximo de ansiedade aos jogadores e a equipa tem dado uma excelente resposta nesse sentido. Há formações que estão a acusar muito mais pressão nesta fase".

Questionado sobre se o Fafe é uma equipa inacessível o técnico explicou: "Se está em primeiro é com mérito. O Vizela teve muitas contrariedades durante a época, ao nível de lesões (situação atípica) e castigos, o que fez com que não estivéssemos tão coesos. A derrota em casa com o Fafe foi fatal", disse a concluir.

pub