Gil Vicente incia época com testes médicos em clima de incerteza

por RTP
Pedro A. Pina - RTP

O Gil Vicente iniciou os exames médicos e físicos a alguns futebolistas do plantel, que se prolongarão até sexta-feira, enquanto os treinos de campo começam na segunda-feira, no Estádio Cidade de Barcelos, anunciou hoje o clube.

Devido à incerteza sobre a participação do Gil Vicente na I ou na II Liga, a definição do grupo não foi ainda divulgada, muito embora o presidente António Fiusa tenha prometido ao técnico Álvaro Magalhães um plantel para o primeiro escalão, para o qual estâo orçamentados quatro milhões de euros.

O Gil Vicente aguarda a decisão final da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), tendo apresentado já uma providência cautelar contra o facto de o organismo esta ter adiado uma deliberação sobre a integração do clube no campeonato principal, determinada pelo Tribunal Administrativo de Lisboa, que anulou a decisão que há 10 anos relegou os gilistas para a II Liga.

Em assembleia geral, a maioria dos clubes adiou a tomada de posição, optando por esperar que a sentença do Tribunal Administrativo de Lisboa transite em julgado ou que o Belenenses entenda recuar na decisão de recorrer.

O sorteio dos campeonatos profissionais está marcado para 15 de Julho.

Entre os jogadores que fizeram exames médicos hoje manhã, estava o guarda-redes brasileiro Omar Santos, de 26 anos, que chegou do Bragantino, tendo representado o Bahia nas sete épocas anteriores, sagrando-se campeão baiano por três vezes.

Omar vai ocupar a vaga de Serginho, que regressou ao Santa Clara, tendo como concorrentes os jovens da casa Ivan Cruz e Júlio Neiva.

(C/Lusa)
pub