Júlio César só pensa em ganhar o que falta

por Mário Aleixo - RTP
Júlio César quer mais ainda mais no Benfica José Sena Goulão-Epa

O guarda-redes do Benfica quer ganhar o "tetra", a Supertaça e a Taça de Portugal com a camisola do clube da Luz. Um desejo expresso em entrevista à Antena 1.

Aos 36 anos o futebolista brasileiro que jogou, entre outros clubes, no Flamengo e no Inter de Milão, acaba de assinar contrato com o clube da águia por mais duas épocas e olha para a próxima época com uma ambição desmedida ao revelar ao jornalista Alexandre Afonso: "Quero ganhar o meu ‘tri' em Portugal e o ‘tetra' para o Benfica, a Supertaça e a Taça de Portugal".



Insaciável o jogador recusa falar em final de carreira e graceja: "Quando terminar este contrato talvez peça mais um aninho ao presidente".

Júlio César de partida para férias leva um único pensamento: "Quero recuperar 100 por cento da lesão para iniciar em pleno a próxima época".

Para a temporada 2016/17 os objetivos mantêm-se intactos: "A responsabilidade aumenta e os adeptos querem mais".

Com o treinador Rui Vitória o futebolista sabe que não há tempo para descontrair e o lema é trabalhar: "Isso é bom para manter o grupo unido, todos têm de trabalhar com ele senão não jogam".

Instado a qualificar os adeptos do Benfica emitiu uma opinião muito peculiar: "São apaixonantes, comoventes e fazem o jogador estarrecer. São diferentes comparo-os à ‘torcida' do Flamengo".

Durante a entrevista Júlio César ainda emitiu a sua opinião sobre Ederson e Luís Filipe Vieira.

A propósito do compatriota (Ederson) considera que tem um talento enorme e isso ainda o motiva a ele (Júlio César) para trabalhar mais e mostrar que tem condições para jogar porque como disse: "Todo o jogador é um pouco egoísta e quer jogar".

Sobre o presidente Luís Filipe Vieira confessa ter uma relação de muita proximidade com ele e acrescenta: "Vive o dia-a-dia do jogador. Na outra encarnação gostaria de ter sido jogador de futebol. Faz ginásio connosco e gosta de conviver com a equipa".

A cumplicidade entre Luís Filipe Vieira e Júlio César é notória o que leva o guarda-redes a adjetivar: "Tem um relacionamento transparente, direto, franco. Do mais humilde funcionário do clube ao mais ilustre trata todos de igual forma. É um ser humano muito simples".

Júlio César desvaloriza as provocações do treinador do Sporting, Jorge Jesus, ao longo da época, e limita-se a dizer que o técnico gosta deste tipo de espetáculo.

José Mourinho foi seu treinador no Inter de Milão e o futebolista diz que ele (Mourinho) ama Inglaterra, não gosta de perder e está ansioso por mostrar trabalho depois do fracasso no Chelsea na última época.

Porque ele (Júlio César) e a família sempre foram bem tratados desde que chegaram a Portugal o jogador promete retribuir torcendo por Portugal no Europeu de França.

pub