Luciano Gonçalves contesta dirigentes interesseiros

por Antena 1

O presidente da APAF diz que é necessário instruir os dirigentes do futebol português.

O líder da associação de classe dos árbitros, em declarações ao jornalista da Antena 1 Pedro Luiz Cid, tem esperança que os dirigentes possam infletir no discurso e na prática e avisa que os mesmos, “só devem defender os interesses dos clubes e não tentar justificar o injustificável (insucessos das suas equipas)”.

Luciano Gonçalves teceu também duras críticas aos comentadores televisivos: “Responsáveis por autênticas vergonhas que em nada beneficiam o futebol”.

O diretor dos árbitros está desgastado com a atitude dos dirigentes que tentam “justificar (insucessos), condicionar e pressionar os árbitros”.

O dirigente dos árbitros reconhece que os árbitros erram como erraram no passado mas também acertam e muito: “O sucesso de aproveitamento é muito maior”.

Luciano Gonçalves concluiu o seu pensamento com um lamento: “Estamos a viver um clima vergonhoso. Ninguém gosta de viver num ambiente destes. O clima à volta da arbitragem é repudiante e os árbitros gostam de ser parte da solução e não do problema”.
pub