Petit vai a Alvalade sem `autocarro` mas com cautelas defensivas

por Marcos Celso - RTP

Foto: Lusa

Petit ainda não perdeu nenhum jogo contra Jorge Jesus. O treinador promete levar sábado a Alvalade uma equipa a jogar "olhos nos olhos" com o Sporting.

O treinador do Tondela, Petit, apresenta-se cauteloso na abordagem ao jogo da oitava jornada da I Liga de futebol, na visita a Alvalade, e ambiciona procurar a vitória ou o empate.

"Nós não vamos com essa atitude de meter o 'autocarro'. Vamos encarar o jogo olhos nos olhos, sabendo que vai haver alturas em que vamos ter de sofrer sem bola, mas, quando a tivermos, vamos querer causar perigo, criar oportunidades e concretizá-las", assegurou.

Na conferência de antevisão da deslocação a Alvalade, Petit admitiu que há alturas em que as equipas grandes obrigam a jogar mais recuado no terreno, pela sua qualidade, intensidade e fio de jogo.

"Em muitos períodos do jogo as equipas grandes obrigam-nos, não é a meter o 'autocarro', mas quase a jogar no último terço defensivo. Temos de ser uma equipa bem organizada, a saber o que tem de fazer dentro do campo e depois ir à procura de um dos dois resultados possíveis: os três pontos ou o empate", sustentou.

Petit ainda não perdeu nenhum jogo contra Jorge Jesus, no entanto, aos jornalistas garantiu que são os jogadores quem decide dentro das quatro linhas.

"Isto não é Petit contra Jorge Jesus: é Sporting contra o Tondela. São os jogadores que estão dentro de campo e que decidem dentro das quatro linhas", concluiu.

Sporting e Tondela defrontam-se às 18:15 de sábado, no Estádio de Alvalade, em partida da oitava jornada da I Liga de futebol, apitada por Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

O Sporting é o 3.º classificado, com 16 pontos, enquanto o Tondela ocupa a 17.ª e penúltima posição, com cinco pontos.

c/Lusa
pub