Rafa reforça o Benfica

por Mário Aleixo - RTP
O internacional Rafa Silva prepara-se para reforçar o ataque do Benfica Hannah McKay - Reuters

O médio ala será jogador do clube da Luz nas próximas cinco temporadas.

Só falta oficializar mas as notícias divulgadas esta sexta-feira dão conta que o internacional português ingressa na equipa campeã nacional, num negócio a rondar os 15 milhões de euros por 90 por cento do passe.

O acordo entre Benfica e jogador já existia e esta quinta-feira foi alcançado o entendimento total entre Rafa e o Sp. De Braga.

Segundo foi possível apurar o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, esperou durante o dia pelo jogador mas o mesmo acabou por optar pelo Benfica.

Luís Filipe Vieira adiou uma viagem para Inglaterra e acabou por selar a transferência, sendo previsível que o contrato seja assinado este sábado.

O jogador realiza esta sexta-feira os habituais exames físicos e médicos.

O negócio envolve outras variantes, embora ao certo pouco se saiba.

Rui Fonte deverá ser cedido em definitivo ao Sp. Braga, clube ao qual deverão ser cedidos, por uma temporada, Mehdi Carcela e Óscar Benitez.

A transferência de Rafa do Sp. Braga para o Benfica passa a ser a mais cara entre clubes portugueses.

Anteriormente o recorde estava na passagem de João Moutinho do Sporting para o FC Porto, em 2010/2011, por 11 milhões de euros.

Recorde-se que para além do FC Porto também o Zenit de São Petersburgo estava interessado no jovem futebolista português.

Tópicos
pub