Tondela mantém-se na luta pela manutenção

por Lusa
Legenda da Imagem Foto: Nuno André Ferreira - Lusa

O lanterna-vermelha Tondela empatou hoje 1-1 na receção ao Rio Ave, num jogo da 32ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que a equipa da 'casa' se viu reduzida a 10 elementos aos 18 minutos.

Em inferioridade numérica a partir dos 18 minutos, quando Bruno Monteiro foi expulso, o Tondela tentou manter acesa a chama da permanência na I Liga, colocando-se em vantagem aos 39 minutos, por intermédio de Wagner.

Helder Postiga empatou a partida aos 52 minutos, tornando ainda mais difícil o sonho da equipa beirã, que tem agora as atenções viradas para a partida de domingo, entre o União da Madeira e a Académica, os adversários mais próximos na 'luta' da manutenção.

Com o treinador Petit a dar indicações da bancada, a equipa da casa entrou a pressionar e a empurrar os forasteiros para o seu último reduto, deixando bem vincado, logo no primeiro quarto de hora de jogo, que iria lutar para arrecadar os três pontos.

Aos 18 minutos, o Tondela sofreu a primeira contrariedade e viu-se reduzido a 10 elementos, depois de Bruno Esteves ter mostrado cartão vermelho direto a Bruno Monteiro, num lance sobre Wakaso, praticamente em cima da linha de meio-campo, que foi muito contestado pelos anfitriões.

Apesar de estar em inferioridade numérica, a equipa 'auriverde' continuou a pressionar e acabou por se colocar em vantagem ao minuto 39, num lance em que Lucas Souza serviu Wagner, que bateu Cássio.

Na segunda parte, o Rio Ave entrou mais acutilante e empatou a partida aos 52 minutos por Helder Postiga, que não deu qualquer hipótese ao guarda-redes Cláudio Ramos.

Apesar do ascendente da equipa de Vila do Conde, o lanterna-vermelha esteve perto de se colocar novamente em vantagem aos 59 minutos, com o guardião Cássio a negar o golo, por duas vezes, a Nathan Júnior.

Os 'forasteiros' continuaram a 'empurrar' o Tondela para a sua área, mas foi a equipa da casa quem voltou a ter oportunidade de faturar, por intermédio de Wagner, que atirou ligeiramente ao lado.

Nos últimos 10 minutos da partida, Ronan pôs à prova o atento Cláudio Ramos que, por duas vezes, segurou o empate.

Tópicos
pub