Treinador do Marítimo alerta para Sporting de Braga "forte"

por Carlos J Barros - RTP
Nelo Vingada à conversa com o adjunto zz

Nelo Vingada, destacou resta sexta-feira a qualidade dos jogadores do Sporting de Braga e o poderio atacante dos minhotos, que visitam no domingo os insulares na 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"É uma equipa forte nas transições e no ataque organizado porque tem jogadores tecnicamente muito bons, que não têm medo de ter a bola nos pés, e com talento individual para poder suprir algumas insuficiências da equipa", afirmou na conferência de imprensa de antevisão do jogo no Estádio dos Barreiros.

Nelo Vingada considera que apenas um Marítimo "muito bom" pode dar resposta ao quarto classificado do campeonato e enalteceu a construção do plantel por parte do treinador Paulo Fonseca.

"O Braga tem um plantel equilibrado, que ganhou rapidamente identidade e, seja qual for o 'onze' apresentado pelo seu treinador, consegue expressar essa identidade sem grandes pontos fracos", frisou.

Os elogios foram muitos para o adversário, mas o técnico dos madeirenses garantiu que os bracarenses vão ter o "mesmo respeito" de qualquer outra equipa e pretende montar um Marítimo "coeso e compacto", pronto para lançar as suas "armas".

Assegurada a presença na final da Taça da Liga pelo segundo ano consecutivo, após a vitória por 3-1 sobre o Portimonense, nas meias-finais, Nelo Vingada quer agora "concentração máxima" na I Liga.

"Temos de fazer pontos no campeonato para trazer estabilidade e segurança", disse, com a certeza de que poderá aumentar o nível da equipa, não só em termos individuais mas também coletivos.

O Marítimo, 14.º classificado, com 22 pontos, recebe o Sporting de Braga, quarto, com 39, pelas 19:15 de domingo, no Estádio dos Barreiros, com arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.
pub