Benfica conquista sétima supertaça de futsal, ao vencer Fundão no prolongamento

por Lusa
Legenda da Imagem José Coelho - Lusa

Oliveira de Azeméis, Aveiro, 30 ago (Lusa) -- O Benfica, que a menos de oito minutos do final do tempo regulamentar perdia por 3-0, conquistou hoje a sua sétima Supertaça de futsal, ao bater o Fundão por 6-3, após prolongamento, em Oliveira de Azeméis.

Depois de ter estado a perder por 3-0, a equipa 'encarnada' marcou três tentos nos últimos oito minutos do tempo regulamentar e, no prolongamento, foi implacável, conquistando assim o primeiro troféu da época.


Mais fortes e organizados no primeiro tempo, os jogadores do Fundão conseguiram chegar ao intervalo com uma importante vantagem de dois golos (apontados por Anilton e Márcio Moreira), beneficiando também de uma brilhante exibição do guarda-redes Iago Sanchéz, que negou, por várias vezes, o golo aos benfiquistas.

No segundo tempo, a partida equilibrou mais em termos de pressão, com o Benfica a dar o tudo por tudo ofensivamente.

De qualquer forma, o Fundão acabou por aumentar a vantagem no arranque do segundo tempo, com o 'bis' de Anilton.

Mesmo assim, e a faltarem 7.41 minutos para o final, o Benfica marcou e, desde então, não voltou a sair do meio campo adversário.

O Fundão teve grandes dificuldades para aguentar a forte pressão do Benfica, tendo, mais uma vez, o guardião Iago Sanchéz um papel fundamental.

Na reta final, o Benfica deu o tudo por tudo a jogar com o guarda-redes avançado, e, a dois minutos do fim, reduziu para a margem mínima, por Fernando Wilhelm.

Os últimos minutos foram muito intensos, com o Fundão a rematar uma bola à trave, falhando o golo que poderia 'matar' o encontro, e com Iago Sanchéz a continuar a deter as investidas benfiquistas.

O Benfica, insistente, não desistiu e, nos últimos segundos, empatou o encontro, por Alan Brandi, forçando o prolongamento.

Nesta fase, o Benfica não deu qualquer hipótese ao Fundão, que já estava completamente desmoralizado por causa da recuperação do adversário.

Mais três golos, um deles do guarda-redes Juanjo, carimbaram a vitória do Benfica na prova.

 

Tópicos
pub