Portugal quer alcançar a final do Mundial de Futsal

por RTP
Seleção portuguesa pode fazer história ao chegar à final do Mundial. Lusa

O sonho continua e a seleção nacional de futsal pode na madrugada desta quinta-feira chegar à final do Campeonato do Mundo. O jogo terá transmissão em direto na RTP1.

Portugal disputa com a Argentina o acesso à final, jogo que terá início esta quinta-feira à 1h00 (hora portuguesa).

«Queremos muito mais»

A seleção chega pela segunda vez na história a uma presença nas meias-finais (a última vez tinha sido no Mundial da Guatemala em 2000) e o selecionador Jorge Braz afirmou que quer muito mais.

“Quero ver Portugal a assumir o jogo, a ser extremamente ambicioso e a perceber que depois de todo o percurso que tivemos, só podemos acreditar cada vez mais em nós. Temos de perceber que estamos perante uma oportunidade única para estar num jogo onde todos no Mundo gostariam de participar”, disse o Selecionador Nacional.



Miguel Ângelo, jogador da seleção nacional, acredita que o jogo frente à Argentina vai ser diferente da partida frente ao Azerbaijão. O ala acredita que o jogo das meias-finais vá ser mais disputado porque a equipa alviceleste tem mais soluções.

“O Azerbaijão apresentava-se mais fechado, com um bloco mais baixo. A Argentina não me parece que vá fazer isso porque tem muito mais soluções. O importante é ganhar, seja a jogar bem ou mal. Por um-a-zero ou por meio-a-zero, o importante é ganhar e garantirmos o passaporte para a final”, salientou.



A seleção já sabe que se passar às finais vai encontrar a seleção da Rússia que na madrugada desta quarta-feira venceu o Irão por 4-3.

Ricardinho, considerado por muitos “o Mágico”, já apontou 12 golos e é uma das principais armas da seleção portuguesa para alcançar a final.

Portugal e Argentina vão encontrar-se esta madrugada (1h00 em Lisboa), em Cali (Colômbia), no Coliseo El Pueblo. O jogo será transmitido em direto pela RTP1
Tópicos
pub