Técnicos do Benfica e Sporting confiantes na presença na final da Taça de futsal

por RTP
Legenda da Imagem Foto: fpf.pt

Os treinadores do Benfica e Sporting, Joel Rocha e Nuno Dias, mostraram-se confiantes que as suas equipas vão conseguir o apuramento para a final da Taça de Portugal de futsal.

Para isso, os dois conjuntos, que estão a participar na 'final a oito' da competição, que se realiza na Póvoa de Varzim, terão de vencer, este sábado, os jogos das meias-finais, onde as 'águias' vão enfrentar o Leões de Porto Salvo, e o Sporting terá de medir forças com o SL Olivais.

Do lado do Benfica, o técnico Joel Rocha anteviu as dificuldades que a formação de Porto Salvo irá causar à sua equipa, mas acredita que a qualidade dos seus pupilos irá prevalecer.

"Vamos encontrar um adversário que vai defender, à espera do nosso erro, se ele acontecer, e que vai aproveitar as situações de transição para nos criar dificuldades. Da nossa parte, o prazer de competir sobrepõe-se a tudo o que seja favoritismos e responsabilidades", apontou o técnico.

O treinador dos 'encarnados' espera que a sua equipa consiga, neste jogo, "aplicar com qualidade aquilo que treina diariamente".

"Tenho a convicção que será um bonito jogo de futsal porque são equipas que o praticam com qualidade e que são organizadas. Esperemos, no final, superar as dificuldades e fazer prevalecer as nossas intenções", completou Joel Rocha

Também Nuno Dias, treinador do Sporting, considerou que a sua equipa não terá tarefa fácil para superar o SL Olivais, lembrando um recente embate, entre ambos, para o campeonato, que foi muito renhido.

"Ainda não passou uma semana desde que os defrontámos para a Liga e vencemos pela margem mínima [3-2]. Esperámos dificuldades e um jogo agressivo que é a forma do SL Olivais se empenhar no campo", apontou o treinador do Sporting.

Apesar das cautelas, Nuno Dias mostrou-se convencido que a sua equipa marcará presença na final.

"Teremos de estar o máximo disponíveis para o jogo e abordá-lo de forma séria e responsável de forma a assegurarmos os nossos objetivos, que são o de vencer e marcar presença na final", sublinhou.

Para evitar esse anseio do Sporting, o treinador do SL Olivais, Luís Alves, mostrou-se bem documentado sobre os pontos fortes dos 'leões'.

"Sabemos que vai ser extraordinariamente difícil. Vamos defrontar uma equipa muito complicada. O Sporting tem muitas qualidades, pressiona muito, praticamente não deixa os adversários chegar ao meio-campo, defende e ataca bem, é muito forte nas transições", analisou o técnico do Olivais.

Já Rodrigo Pais de Almeida, treinador do Leões de Porto Salvo, reconheceu que o Benfica "é uma das melhores equipas do mundo", mas tal não lhe tolheu a esperança de poder arrancar um bom resultado.

"Sabemos que vamos defrontar uma equipa fortíssima, uma das melhores de Portugal e do mundo, e vamos entrar em campo, tentando que esse favoritismo do adversário, seja posto em causa pelos nossos atletas de uma forma honesta, de uma forma responsável, com muito compromisso, para que o sonho seja possível", vincou o técnico da turma de Porto Salvo.

O embate entre o Leões de Porto Salvo está agendado para as 18:00, enquanto o duelo entre Sporting e SL Olivais se disputa antes, às 15:30. Ambos os jogos serão disputados no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

Os vencedores destas partidas irão disputar a final da Taça de Portugal de futsal, agendada para as 17:45 de domingo, também na Póvoa de Varzim.

(C/Lusa)
pub