Atletas do triplo salto prometem dar tudo

por Mário Aleixo - RTP
Susana Costa é a menos cotada dos três atletas mas anseia por um bom desempenho no Rio Epa-Wu Hong

Os três saltadores partiram confiantes para o Rio de Janeiro.

Na partida para os Jogos Olímpicos Nelson Évora, Patrícia Mamona e Susana Costa falaram aos jornalistas no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e apesar da confiança manifestada não prometeram a conquista de medalhas.



Patrícia Mamona - atleta que se sagrou campeã europeia a 10 de julho, nos campeonatos que decorreram em Amesterdão - transporta a confiança da vitória nos Europeus para os Jogos.

"Estou em forma, a valer mais que o meu recorde pessoal, agora é uma q estão de estar tudo ok, bom tempo, boas `vibes`, não fazer nulos e, se isso acontecer, acho que vou ter uma boa surpresa Sonhamos todos estar no mais alto possível e ouvir o hino, mas acho que é um momento que tem de ser conquistado", afirmou.

Nelson Évora, campeão olímpico em Pequim2008, considerou um percalço não ter sido apurado para as finais dos Europeus, algo que já ultrapassou.

Quanto a promessas, Évora foi claro : "Posso prometer que vou dar o meu melhor"

Quanto a Susana Costa, que também registou a sua melhor marca nos Europeus de Amesterdão, mostrou-se com boas expetativas e relativizou os problemas que surgiram na aldeia olímpica.

"Sinto-me preparada e quero fazer tudo para chegar à final. Bater recordes pessoais nestes eventos nem sempre é possível, o mais importante é passar a final. Muito trabalho, boas expetativas e estou confiante. Espero encontrar tudo em perfeitas condições, só penso em competir. Se tiver que dormir no chão durmo no chão, mais importante para mim é competir", disse.

Os atletas vão cumprir um estágio no Brasil de cerca de uma semana, iniciando posteriormente as provas do triplo salto, que decorrerão entre 13 e 16 de agosto.

pub