Dois judocas portugueses em sétimo no Europeu para cegos

por LUSA
REUTERS

Os judocas portugueses Miguel Vieira e Henrique Sousa terminaram esta sexta-feira na sétima posição os torneios de -66kg, nas categorias B1 e B2, nos Campeonatos da Europa de judo para cegos e baixa visão, que decorrem em Odivelas.

Miguel Vieira começou por derrotar o bielorrusso Uladzisalu Revenka com um ‘waza ari’, tendo sido derrotado na ronda seguinte pelo ucraniano Davyd Khorarava, atual campeão mundial e olímpico.

Nas repescagens, Miguel Vieira foi obrigado a abandonar o combate com o russo Nukh Salikhov, devido a uma lesão num ombro.

Henrique Sousa começou por derrotar o croata Mirsad Becirovic, sendo depois derrotado nos quartos-de-final pelo russo Viktor Rudenko.

Nas repescagens, o atleta luso não conseguiu vencer o espanhol Luis Lorenzo, alcançando o sétimo lugar

No judo para cegos e baixa visão, os atletas são divididos em três categorias, consoante o grau e visão, sendo a categoria B1 destinada a cegos totais.

Portugal acolhe pela primeira vez uma competição internacional de judo para deficientes, que constitui a última oportunidade para os atletas somarem pontos para o ‘ranking’ que ditará o apuramento para os Jogos Paralímpicos Rio2016.

Em Odivelas estão 110 atletas, entre os quais três portugueses, em representação de 20 países.
pub