Benfica na Turquia para "fintar" o Besiktas

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Benfica está empenhada em trazer um resultado positivo da Turquia Epa-Juanjo Martin

O Benfica defronta o Besiktas, na Turquia, para a “Champions”.

O jogo é referente à quinta jornada do grupo B da competição e tem o início marcado para as 17h45 desta quarta-feira, com arbitragem do esloveno Damir Skomina.

O encontro reveste-se de crucial importância para as duas equipas já que o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões continua em aberto, com o Nápoles também intrometido na disputa dos dois primeiros lugares.

Nesta altura o grupo é liderado por Nápoles e Benfica, ambos com sete pontos, seguido do Besiktas com seis e o Dínamo de Kiev com um ponto.

Perante este cenário o Benfica tem toda a conveniência em pontuar e na melhor das hipóteses ganhar o desafio.

A equipa está desde segunda-feira na Turquia com algumas novidades na comitiva.

Fejsa e Jardel voltaram aos convocados depois de recuperarem de lesões mas só o primeiro deverá ser titular no desafio com os turcos.

O defesa-esquerdo Grimaldo está de fora por lesão e o substituto natural é Eliseu.

Titular indiscutível será Salvio, o melhor marcador da equipa na competição com três golos em outros tantos jogos.

Esta terça-feira à tarde a equipa realiza um treino de adaptação ao recinto de jogo enquanto o treinador Rui Vitória e um jogador farão a antevisão do desafio em conferência de imprensa.

A cumprir a sua sexta época no clube da Luz, Salvio prepara-se para cumprir o seu 179º jogo pelo clube igualando a marca de Pablo Aimar (179 jogos) e ultrapassando Rui Costa com (178).
pub