Benfica prepara viagem de longa duração até Astana

por Mário Aleixo - RTP
Gaitán é baixa certa para o jogo em Astana Tolga Bozoglu-Epa

A equipa do Benfica está pronta para viajar até ao Cazaquistão.

A comitiva da equipa encarnada parte esta noite rumo ao Cazaquistão onde jogará na quarta-feira frente ao Astana, em jogo da quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

A partida está marcada paras 23h00 e a equipa irá percorrer uma distância de 6200 quilómetros ligada por um voo de oito horas.

A viagem coincide com um momento delicado da época para o clube bicampeão nacional de futebol.

A equipa da "águia" foi afastada no passado sábado da Taça de Portugal pelo Sporting naquela que se tratou da terceira derrota na presente temporada frente aos "leões".

O clima não é o ideal com a agravante da equipa ter perdido o capitão Luisão para os próximos jogos por ter sido operado ao antebraço esquerdo. Também Gaitán sofreu um traumatismo craniano mas já recuperou. Contudo o jogador argentino seria sempre ausência certa no jogo de quarta-feira por estar a cumprir um jogo de castigo.

Para além da distância também a diferença horária de seis horas entre os dois países tentará ser minorada. Dentro do possível a equipa tentará manter os hábitos que leva de Lisboa.

O treino de amanhã (terça-feira) começa às oito horas portuguesas, pouco tempo após a comitiva ter aterrado.

O jogo realizar-se-á num estádio coberto de piso sintético, o que ajudará a amenizar o forte frio (20 graus negativos) que se faz sentir em Astana.


pub