FC Porto e Sporting jogam o futuro na "Champions"

por Mário Aleixo - RTP
À partida para mais uma jornada europeia a boa disposição é nota dominante Epa-Liselotte Sabroe

FC Porto e Sporting jogam o futuro na Liga dos Campeões.

O FC Porto pode conquistar uma vaga nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, caso vença o FC Copenhaga, enquanto o Sporting tem a complicada missão de tentar bater o Real Madrid.

No grupo G, chegados à quinta jornada, os "dragões" dependem apenas de si para seguir em frente. Com sete pontos, estão no segundo lugar, a três do Leicester, e basta-lhes o triunfo na Dinamarca para assegurar presença na próxima fase, sabendo que o Copenhaga, com cinco pontos, goleou em casa o Club Brugge (4-0) e impôs um nulo ao campeão inglês.

O jogo está marcado para as 19h45, no estádio Telia Parken e tem relato na Antena 1.

Os "dragões" têm duas baixas: Layun e Rúben Neves, ambos lesionados.

O árbitro do encontro é o sérvio Milorad Mazic.

Alvalade em noite de gala para ver na RTP 1

No grupo F, em que o Borussia Dortmund já assegurou a qualificação, o Sporting tem escassas hipóteses de seguir em frente, uma vez que o Real Madrid, detentor do troféu, pode perder em Alvalade e mesmo assim passar aos oitavos com uma vitória em casa, na última jornada, frente aos alemães.

Com Cristiano Ronaldo de regresso à casa onde nasceu para o futebol e prestes a atingir 100 golos na "Champions", depois de ter marcado os três da vitória do Real Madrid no clássico com o Atlético (3-0), a equipa de Jorge Jesus vai tentar aquilo que não conseguiu no Bernabéu, onde deixou escapar o triunfo nos instantes finais depois de chegar aos 88 minutos a vencer por 1-0, com um tento de Bruno César (48).

O Sporting surge neste encontro sem baixas no plantel além de Spalvis (lesão de longa duração), enquanto os "merengues" chegaram a Lisboa sem Pepe, Casemiro, Kroos e Morata, autor do golo do triunfo sobre os "leões" na primeira jornada (90+4), depois de Cristiano Ronaldo ter empatado a partida (89).

O Sporting-Real Madrid está marcado para as 19h45, hora a que arranca também o embate entre Borussia Dortmund e Legia de Varsóvia, com os "leões" a torcerem pelos germânicos, já que, em caso de derrota com os espanhóis, está em causa a luta pelo terceiro lugar e consequente presença nos 16 avos de final da Liga Europa.

Os germânicos somam 10 pontos, contra oito dos "blancos" e três dos "leões", enquanto os polacos levam apenas um.

Na quarta-feira, o Benfica pode garantir um lugar nos oitavos de final se vencer o Besiktas em Istambul, na penúltima jornada do grupo B.


pub