Rússia dá o pontapé de saída do Mundial com vitória

por Inês Geraldo - RTP
Cheryshev tornou-se no primeiro substituto a marcar numa abertura de um Mundial Reuters

A bola já rola na Rússia. Depois de uma cerimónia de abertura com as presenças de Vladimir Putin e Gianni Infantino, a seleção russa e a Arábia Saudita deram o pontapé de saída deste Mundial. Sem deixar grandes dúvidas, a Rússia goleou os sauditas por 5-0.

Depois da festa da cerimónia de abertura, Rússia e Arábia Saudita abriram as hostilidades desde Campeonato do Mundo de 2018. Os anfitriões não quiserem deixar dúvidas em relação à sua superioridade e aplicaram 'chapa 5' na partida.

Passados 12 minutos, Gazinskii tornou-se no primeiro jogador a marcar neste Mundial. Cruzamento com conta peso e medida, e o jogador russo cabeceou para a festa dos russos em Moscovo. Os russos quase voltaram a marcar três minutos depois. Al-Maiouf fez uma grande defesa.

A Arábia Saudita não conseguia assustar Akinfeev, com a Rússia a ver Dzagoev a sair partida lesionado. Cheryshev entrou para o jogo e fez estragos. Aos 43 minutos, Zobnin assistiu o jogador do Villarreal que fuzilou Al-Maiouf pela segunda vez na partida.

A segunda metade teve início com a equipa da Arábia Saudita quase a reduzir. Al-Jassam não conseguiu encostar para a baliza de Akinfeev e logo de seguida, Al-Faraj cabeceou ao lado.

Quando faltavam 20 minutos para o fim, novo golo russo. Com apenas dois minutos em campo, Artem Dzyuba correspondeu da melhor maneira a cruzamento milimétrico de Golovin e marcou o terceiro da tarde. Sem conseguir responder, a Arábia Saudita sofreu ainda mais dois golos.

Cheryshev marcou o golo da tarde, com uma trivela perfeita que não deu hipóteses a Al-mayouf. Festa russa em Moscovo, que ainda festejou mais um tento, agora de Golovin, que bateu de forma irrepreensível um livre direto.

Mão cheia de golos no Luzhniki e festa russa na abertura do Mundial. Amanhã são esperados três jogos, entre eles o Portugal-Espanha, que vai marcar a estreia da seleção portuguesa na Rússia.

Veja o resumo da partida:

Tópicos
pub