Angelique Kerber vai terminar o ano como número um mundial

por Lusa
Kerber é a jogadora mais velha de sempre a estrear-se na liderança do 'ranking' WTA Reuters

A tenista alemã Angelique Kerber vai terminar o ano como número um mundial, independentemente dos resultados nos próximos torneios, confirmou quinta-feira o WTA.

Kerber, de 28 anos, sucede à norte-americana Serena Williams, que terminou as últimas três épocas na liderança do 'ranking' mundial, tornando-se na 12.ª tenista a fechar o ano como número 1 e na segunda alemã, depois de Steffi Graf, que ocupou a posição oito vezes, um recorde.

"É uma grande honra e feito acabar o ano como número um mundial. É algo com que sempre sonhei. Trabalhei muito para ser a melhor tenista que posso ser e isto é o reflexo desse esforço e do ano maravilhoso que tive", disse.

Esta temporada, a alemã conquistou os seus dois primeiros títulos do 'Grand Slam', no Open dos Estados Unidos e no Open da Austrália, foi finalista em Wimbledon e subiu ao pódio como medalha de prata de singulares nos Jogos Olímpicos do Rio2016.

Kerber tornou-se na jogadora mais velha de sempre a estrear-se na liderança do 'ranking' WTA, a 12 de setembro deste ano.

pub