Benfica vence Pafiakos Pafos na "Challenge" de voleibol

por Mário Aleixo - RTP
Marc Honoré e André Lopes em ação defensiva frente aos cipriotas Isabel Cutileiro-slbenfica

O Benfica venceu de forma clara os cipriotas do Pafiakos Pafos, por 3-0, em jogo da primeira mão da segunda ronda de qualificação da Taça Challenge em voleibol.

Os encarnados, que ocupam o segundo lugar da fase regular do campeonato nacional, com 20 pontos, menos dois do que o líder Sporting, que tem um jogo a mais, apresentaram um voleibol muito superior aos cipriotas, motivo pelo qual resolveram o encontro em três parciais: 25-16, 25-20 e 25-15.

Nitidamente inferiores, esta noite os cipriotas cometeram demasiados erros básicos no serviço, na receção e, inclusive, no bloco, perante um Benfica que, sem fazer uma grande exibição, foi competente e isso bastou para vencer.

Bastaram apenas 19 minutos para ganhar o primeiro parcial. O Benfica entrou bem, esteve sempre à frente e facilmente fechou a contagem com nove pontos de vantagem (25-16).

Mais dividido foi o arranque do segundo "set", até parecia que os comandados de Marcel Matz tinham sido contaminados pelo mesmo "vírus" do Pafiakos Pafos. Ainda assim, à passagem dos 12 pontos, o Benfica deixou os forasteiros para trás acabando por ganhar por 25-20.

Se na ponta final deste segundo jogo o Benfica já tinha aproveitado para rodar jogadores, como foi a entrada de Nuno Pinheiro, Frederic Winters e Peter Wohlfahrtstätter, Marcel Matz entrou com os mesmo seis com que começou o encontro e rapidamente se percebeu que o Benfica queria selar o resultado o mais rapidamente possível para não provocar mais desgaste na equipa. O resultado de 25-15 foi melhor do que o primeiro "set" embora o tempo de jogo tenha sido superior.

O benfiquista Theo Lopes acabou por ser o melhor jogador em campo, com nove pontos. Do lado cipriota a figura de destaque foi Anastasios Aspiotis, com sete.

As duas equipas voltam a encontrar-se em 14 de novembro, no pavilhão Afrodite Pafos, no Chipre, para o encontro da segunda mão.

pub