Bronze nos Europeus de ténis de mesa foi "momento alto da carreira"

por LUSA
REUTERS

O português Tiago Apolónia classificou hoje que a medalha de bronze conquistada em singulares nos Europeus de ténis de mesa, disputados na Rússia, como um “momento alto da carreira”.

“O balanço é positivo, depois de não conseguirmos o nosso objetivo nas equipas que era chegar às medalhas, chegar na prova individual acaba por ser reconfortante e é um momento muito alto da minha carreira”, disse em declarações à agência Lusa.

O jogador, que representa os alemães do FC Saarbrucken, referiu que a medalha conquistada lhe dá “ainda mais vontade para continuar e para conquistar resultados ainda melhores”.

Tiago Apolónia arrecadou a medalha de bronze depois de ter falhado a qualificação para a final ao perder com o alemão Dimitrij Ovtcharov, que acabiou por revalidar o título europeu frente a Marcos Freitas.

No torneio de singulares femininos, Fu Yu repetiu o bronze conquistado em 2013, nos Europeus disputados na Áustria.

A jogadora de origem chinesa e que se naturalizou portuguesa em 2013 garantiu estar satisfeita, mas reconheceu que o resultado podia ter sido melhor.

“No individual correu melhor do que na equipa. Há dois anos já tive uma dessas, este ano era melhor uma medalha maior, mas estou satisfeita na mesma”, disse Fu Yu, que foi afastada da final pela holandesa Jie Li.

Portugal terminou o Campeonato da Europa de ténis de mesa com quatro medalhas, uma de ouro, conquistada por João Monteiro, em pares, uma de prata, por Marcos Freitas, e duas de bronze, conseguidas por Tiago Apolónia, em singulares masculinos, e Fu Yu, em singulares femininos.
pub