Dupla Mendes/Fraga na final C dos Mundiais de remo

por Lusa
Legenda da Imagem

A dupla portuguesa constituída por Nuno Mendes e Pedro Fraga apurou-se hoje para a final C de 'double scull' (LM2x) dos Mundiais de remo, na qual discutirá uma classificação final entre o 13.º e 18.º lugar.

Os remadores portugueses terminaram a sua série das meias-finais na terceira posição, a última que permitia o acesso à final C, com o tempo de 6.32,93 minutos, tendo sido batidos pela Dinamarca e a Turquia e impondo-se às representações da China, Uruguai e Geórgia.

Mendes e Fraga voltaram a reunir-se para tentarem a qualificação para os Jogos Olímpicos Rio2016, o que, nos Mundiais que decorrem em Aiguebelette (França), implicava atingir as finais A ou B e terminar entre os 11 primeiros classificados.

A dupla portuguesa terá agora como melhor resultado possível o 13.º posto, na final C, na qual voltará a ter como adversários a Dinamarca e a Turquia, às quais se juntam a Nova Zelândia, o México e a Holanda, que foram os mais rápidos na outra meia-final.

Ao contrário de Mendes e Fraga, Nuno Coelho, o outro remador português presente na competição, não conseguiu apurar-se para a final C de 'skiff' (LM1x), tendo agora de disputar a final D, que atribui do 19.º ao 24.º lugares, depois de hoje ter sido quarto colocado na sua meia-final.

pub