Espanha pela sétima vez campeã europeia de futsal

por RTP
Olé espanhol epa

A Arena Belgrado esperava maior emoção e imprevisibilidade no resultado nesta final europeia de seleções em futsal. Mas a Espanha estragou essa 'festa', apesar de ter festejado o título ao vencer por 7-2.

A Arena Belgrado esperava maior emoção nesta final europeia de seleções em futsal, mas a equipa espanhola viu-se a em vantagem de 4-0, demonstrando em golos uma eficácia que já lhe é sobejamente conhecida. A equipa de Sergei Skorovich assistiu a essa supremacia e só um golo a fechar a primeira parte veio devolver aos russos uma ténue esperança em lutar pelo troféu, apesar de estarmos a falar de futsal.



Na segunda parte, e com um resultado bem desnivelado (1-4), a Rússia entrou com tudo para tentar o difícil mas não impossível: marcar golos à Espanha. Mas, na verdade, foi a melhor seleção do Mundo da atualidade que esteve bem mais perto do quinto golo, aproveitando lances de contra-ataque. Isso mesmo veio a acontecer no quinto golo, após falha de um jogador russo. Robinho reduziu posteriormente para 2-5. O sexto golo espanhol culminou um ataque da Rússia, no qual o guarda-redes nem na baliza estava, com a bola a ser rematada perto da área espanhola. O sétimo idem, ninguém na baliza e golo concretizado. A final terminou com um golo da Rússia.



Aliás, os 'nuestros hermanos' exerceram uma pressão alta, demonstraram níveis técnico-táticos bem superiores ao seu adversário, o que torna a equipa de José Venancio López, que afastou Portugal nos quartos de final, a melhor das seleções na modalidade.

 

O conjunto do Leste europeu procurava o seu segundo título e os ibéricos o sétimo em 10 edições. A Rússia tem o recorde de vice campeões, pois pela quinta vez ficou em segundo lugar, muito por culpa da seleção de Espanha.
pub