Frederico Morais segue em frente e está na quarta ronda da Vans World Cup no Havai

por Lusa
Legenda da Imagem

Oahu, Estados Unidos, 03 dez (Lusa) -- O português Frederico Morais manteve-se hoje em prova e seguiu para a quarta ronda do Vans World Cup, prova qualificativa para o circuito mundial de surf, a decorrer em Oahu, no Havai.

Frederico Morais, que na sexta-feira tinha assegurado a passagem à terceira rona ao vencer o seu `heat`, foi hoje segundo, assegurando a passagem à quarta ronda, na qual marcam presença os 16 melhorem prova.

Hoje, `Kikas` apenas foi superado pelo norte-americano Tanner Gudauskas, autor de um resultado de 13,60, mas o surfista luso não ficou muito longe, tendo marcado um resultado de 12,86, apenas mais 0,26 do que o também norte-americano Kanoa Igarashi, que assim ficou eliminado.

Na quarta ronda, que apura para os oitavos de final, o surfista luso vai medir forças com o brasileiro Filipe Toledo, o australiano Adrian Buchan e o havaiano Billy Kemper.

Frederico Morais ocupa o 10.º e último lugar de qualificação para o circuito mundial de surf, pelo que luta nesta prova para poder pelo menos manter a mesma posição e assim entrar no circuito principal da modalidade.

Tópicos
pub