Tiago Apolónia arredado dos primeiros seis lugares na Taça da Europa de ténis de mesa

por Lusa
Lusa

O português Tiago Apolónia vai tentar este domingo o sétimo lugar na Taça da Europa de ténis de mesa frente ao alemão Bastian Steger, depois de ter perdido frente ao austríaco Stefan Fegerl, por 4-2.

Tiago Apolónia disputava o quinto e sexto lugares mas depois de um bom começo acabou por perder com os parciais 11-5, 7-11, 9-11, 9-11, 11-4 e 5-11.

No final do encontro o jogador reconheceu que, "apesar da experiência", é "difícil jogar depois de derrotas", salientando que "é preciso saber dar a volta", referindo-se aos jogos anteriores que o arredaram de disputar os primeiros lugares, mas prometeu "concentração" para o próximo jogo.

"Entrei bem, mas à mínima adversidade, ressenti-me demasiado da derrota desta tarde. Estes não são jogos fáceis. Temos a ilusão de disputar jogos mais decisivos. Mas como profissional que sou tenho de me preparar bem para amanhã [domingo] porque é o meu prestígio que está em causa e agradar a este público que tem sido espetacular no apoio aos portugueses", disse Tiago Apolónia.

O português volta a competir no domingo em Gondomar, onde está a decorrer desde sexta-feira a Taça da Europa, tendo como adversário o alemão Bastian Steger que esta noite também foi batido pelo bielorrusso Vladimir Samsonov por claros 4-0.

Também no domingo, o único português que ainda pode chegar à final, João Monteiro, entra em ação às 12:00 para disputar as meias-finais com o russo Alexander Shibaev.
pub