Vasco Ribeiro nas meias-finais em Peniche e iguala melhor resultado luso no circuito

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

O 'wild-card' Vasco Ribeiro igualou hoje o melhor resultado de um português no circuito mundial de surf, ao qualificar-se para as meias-finais da etapa de Peniche.

Na praia de Supertubos, depois da eliminação de Frederico Morais, Vasco Ribeiro, campeão do mundo de juniores e estreante no circuito, derrotou Jeremy Flores, nono do mundo, no terceiro 'heat' dos quartos de final, conquistando 13,34 pontos (6,17 e 7,17), contra 8,17 (3,5 e 4,67) do francês.

Com a chegada às 'meias', Vasco Ribeiro assegura pelo menos o terceiro lugar no Moche Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito, e vai disputar a presença na final da prova penicheira frente ao vencedor do 'heat' entre os brasileiros Italo Ferreira e Gabriel Medina, atual campeão do mundo.

Até hoje, os melhores desempenhos lusos em etapas do circuito mundial foram todos obtidos por Tiago Pires, que, durante os sete anos entre a elite, chegou por três vezes às meias-finais.

'Saca' foi terceiro classificado no Rip Curl Pro Search, em Bali, em 2008, no Quiksilver Pro France, em Hossegor, em 2009, e no Quiksilver Pro Gold Coast, na Austrália, em 2011, tendo sido afastado das finais por Freddy Patacchia Jr, Mick Fanning e Kelly Slater, respetivamente.

Na outra meia-final, o brasileiro Filipe Toledo vai defrontar o norte-americano Brett Simpson, 'carrasco' de Frederico Morais nos quartos de final.


A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Cuba está a viver um momento histórico. O país é comandado pela família Castro desde 1959, ano da revolução.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.