Ana Borges "Vamos dar tudo para vencer"

por Carlos J Barros - RTP
Ana Borges feliz fpf

Ana Borges garantiu, esta terça-feira, que Portugal "vai dar tudo" para garantir seis pontos na dupla jornada de qualificação para o Campeonato da Europa de 2017, frente às seleções do Montenegro e da Finlândia.

A armada lusa defronta a seleção montenegrina a 3 de junho, sexta-feira, e as finlandesas no dia 7, em Helsínquia, em jogos a contar para o Grupo 2 de apuramento, onde ocupa o quarto lugar com três pontos, atrás de Espanha, com 18 pontos, Finlândia, com 9, e República da Irlanda, com quatro.

"Vai ser uma jornada complicada e, também, decisiva. Sabemos que, se perdermos pontos, poderemos ficar fora do Europeu e não é isso que desejamos", afirmou Ana Borges, deixando o mote para o primeiro desafio: "Vamos dar tudo para ganhar".

Apesar de Portugal ter goleado as montenegrinas (6-1) no último encontro entre as duas seleções, no final de 2015, Ana Borges não acredita em facilidades no embate de sexta-feira.

"Nada é fácil. No jogo contra o Montenegro que disputámos no Estoril, sentimos dificuldades que o resultado desnivelado não deixa perceber. E estávamos a jogar em casa. Não esperamos nem acreditamos em jogos fáceis a este nível, ainda por cima no terreno delas", frisou.

Para Ana Borges, Portugal só pode encarar o reencontro com a seleção montenegrina com a "máxima seriedade". "Temos de jogar com o Montenegro como se fossemos jogar com a Espanha, a Finlândia ou outra seleção qualquer. Só assim conseguiremos garantir um bom resultado", explicou.

A jogadora disse, por fim, que vê as comandadas de Francisco Neto "todas focadas e à espera que a bola comece a rolar". "Estamos muito motivadas porque queremos trazer os seis pontos destas deslocações", concluiu.

Da Cidade do Futebol para Podgorica

A Seleção Nacional A Feminina treinou, esta terça-feira, na Cidade do Futebol, com os olhos postos no próximo embate de qualificação, em casa do Montenegro, agendado para o dia 3 de junho, sexta-feira, às 20h00 [hora local, mais uma que em Portugal continental].

A comitiva lusa viaja na quarta-feira de manhã para a capital do Montenegro, Podgorica, efetuando escala no aeroporto de Zurique. As comandadas de Francisco Neto ficarão alojadas em Petrovac, a cidade que irá acolher o jogo e que fica a apenas 50 quilómetros de distância da capital.

Francisco Neto, Ana Borges e Cláudia Neto na campanha 'Mergulho Seguro'

O Selecionador Nacional de Futebol Feminino e as internacionais portuguesas Ana Borges e Cláudia Neto associaram-se à campanha 'Mergulho Seguro', lançada esta terça-feira na Cidade do Futebol, devido a uma parceria entre a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, a FPF e a Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia.

Os três marcaram presença na cerimónia de lançamento e participaram, juntamente com Raphael Guerreiro e outros jogadores das Seleções Nacionais, na gravação de um slogan, com o fim de sensibilizar os mais jovens para a prevenção de traumatismos vertebro-medulares, provocados por acidentes relacionados com mergulhos.
pub