«É mérito dos jogadores diz Fernando Santos»

por Carlos J Barros - RTP
Fernando Santos aponta à vitória Lusa

Fernando Santos admitiu que a Seleção Nacional passou por um período complicado na segunda parte, mas considera que o triunfo português acaba por ser merecido.

Fernando Santos (selecionador de Portugal): "O apuramento foi muito importante para nós, porque conseguimos os objetivos a que nos propusemos. Isto é mérito dos jogadores que participaram nos seis jogos, que quiseram sempre ganhar, e felizmente conseguiram.

Entrámos muito bem no jogo, tínhamos dito que queríamos ganhar e foi isso que procurámos. Pressionámos muito alto para tentar explorar as fragilidades do adversário. A primeira parte foi nossa e na segunda penso que os cinco minutos iniciais foram difíceis para nós, mas depois voltámos para cima do jogo. Depois fizemos o golo e acautelámos o jogo até ao final. Na parte final, foi sofrer, mas é o habitual nestas situações".

João Moutinho (jogador de Portugal): "Obrigado a todos, em especial a este público. Tive a felicidade de fazer o golo que deu o apuramento. Hoje fiz eu o golo, deu a vitória e estamos todos de parabéns por estar no Euro2016. Vamos agora pensar no jogo da Sérvia, que também queremos ganhar.

Não é só este jogo que conta [para o apuramento], faltava um ponto, mas acho que todos lutámos e deixámos tudo dentro do campo".

Cristiano Ronaldo (jogador de Portugal): "Foi uma fase de qualificação difícil, começámos mal, mas acabámos bem. Isso é o mais importante. A vinda do 'mister' Fernando Santos foi muito importante. Recuperou alguns jogadores que nos faziam falta e felizmente não precisámos de calculadora para esta qualificação.

[Conseguimos] seis vitórias consecutivas, [somos] uma equipa que arrisca. A Dinamarca não mereceu ganhar, veio com o espírito defensivo e quando assim é pagam a fatura. Jogámos bem, podíamos ter jogado um pouco melhor, mas estamos todos de parabéns".

Danilo (jogador de Portugal): "Foi uma exibição feliz. Dei o melhor de mim e isso é o mais importante. Sabe bem estar aqui, é muito bom estar na convocatória".
pub