Portugal desceu para sétimo lugar no "ranking" da FIFA

por Mário Aleixo - RTP
Portugal é agora a sétima melhor seleção do mundo Armando Babani-Epa

A seleção portuguesa desceu três lugares no "ranking" da FIFA.

O "ranking" da FIFA continua a ser liderado pela Bélgica,à frente de Argentina e Espanha, segunda e terceira, respetivamente.

A equipa das quinas, que nos particulares de novembro perdeu na Rússia (1-0) e venceu o Luxemburgo (2-0), está agora atrás de Espanha, que subiu do sexto ao segundo lugar, Chile, que se manteve no quinto, e Brasil, que subiu do oitavo para o sexto.

A Bélgica permanece no topo da hierarquia, à frente de Argentina, que ocupava o terceiro lugar, e Espanha, que regressa ao pódio pela primeira vez desde o Mundial2014, enquanto a Alemanha, campeã do mundo, segue agora no quarto lugar, depois de cair dois lugares.

Colômbia, Inglaterra e Áustria permanecem no "top-10" de uma lista em que o Irão, treinado por Carlos Queiroz, desceu dois lugares, para o 45º posto, enquanto o Gabão, de Jorge Costa, caiu para o 76º.

Ente os países lusófonos, Cabo Verde continua a ser o melhor, apesar de ter descido sete posições, para o 39º lugar, enquanto Angola caiu para o 105º lugar e Moçambique subiu para o 111º.

Guiné-Bissau ocupa o atualmente o 146º posto, São Tomé e Príncipe é 156º e Timor-Leste está na 170ª posição.

pub