"Portugal vai ganhar à França mais cedo ou mais tarde"

por Mário Aleixo - RTP
Pauleta vê a seleção portuguesa num bom momento rtp.pt

Pauleta espera que Portugal vença a França já sexta-feira.

A seleção portuguesa de futebol continuou na manhã desta quinta-feira a preparar o duplo confronto com França, particular, e Albânia, de qualificação para o Euro2016, com mais um treino, desta vez no Estádio Coimbra da Mota, no Estoril.

Na sessão de trabalho o selecionador Fernando Santos contou com todos os 23 jogadores.

A partir das 15h00 o treinador Fernando Santos e Ricardo Carvalho estarão disponíveis em conferência de imprensa, no Estádio José Alvalade, para fazer a antevisão do encontro.

Portugal defronta a França, na sexta-feira, num encontro particular, e, três dias depois, a Albânia, em Elbasan, em jogo do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016

A seleção portuguesa não consegue vencer os franceses há 40 anos.

Pedro Pauleta jogou em França durante oito anos e conhece a realidade do futebol francês.

Atualmente a trabalhar na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) analisa em declarações à Antena 1 os dois jogos e frisa que Portugal está a atravessar um bom momento.



Sobre a frança que bem conhece Pauleta não encontra grandes explicações para Portugal não conseguir vencer os franceses há 40 anos.

Apesar de grandes figuras do recente futebol francês já não jogarem Pauleta considera que ainda assim é uma seleção muito forte.

Pauleta sabe o que é ser emigrante, e por isso deseja uma vitória para dedicar aos portugueses que vivem em França.

Sobre a Albânia todo o cuidado é pouco. Pauleta sabe a importância que o jogo tem nas contas do apuramento.

A equipa das quinas lidera o agrupamento com 12 pontos, mais dois do que a Dinamarca, que é segunda classificada, em igualdade pontual com a Albânia, terceira, mas com menos um jogo disputado.
pub