RTP e Seleção Nacional até 2018

| Seleção Nacional

Legenda da Imagem
|

A RTP anunciou esta quarta-feira ter assegurado os jogos da seleção portuguesa de futebol das fases de qualificação dos campeonatos da Europa de 2016 e do Mundo de 2018, num total de, pelo menos, vinte jogos oficiais.

 O pacote dos jogos da seleção principal de Portugal é conseguido através do acordo hoje firmado entre a União Europeia de Radiodifusão (UER), que congrega as televisões públicas de 30 países europeus, incluindo a RTP, e a UEFA, que garante às estações da UER direitos exclusivos de transmissão dos jogos das respetivas seleções.   
   
    Segundo a RTP, o acordo esteve em fase de negociação cerca de um ano e é consequência da decisão da UEFA em centralizar a exploração dos direitos comerciais e televisivos das fases de qualificação dos eventos de seleções nacionais, em moldes semelhantes ao que ocorre com a Liga dos Campeões e a Liga Europa.   
   
    No total, a UER contratou a transmissão de cerca de 300 jogos, em alta definição, que se juntam a outros eventos já acordados entre as duas entidades.  
   
     No caso da RTP, já estava assegurada a transmissão, em Portugal, da fase final dos Campeonatos do Mundo de Futebol de 2014 (Brasil), 2018 (Rússia) e 2022 (Catar) e da qualificação para o Mundial 2014, cujo próximo jogo oporá Portugal e Rússia, a 07 de junho, no Estádio da Luz, em Lisboa.   
   
       
 

A informação mais vista

+ Em Foco

Mariana Mortágua critica a postura do PCP na polémica do novo imposto sobre o imobiliário. A deputada do Bloco de Esquerda diz que o os comunistas deviam antes concentrar-se em criticar quem está contra essa medida, ou seja, a direita.

O ministro da Defesa considera "absurda" a ideia de vir a retirar a confiança às chefias militares, uma vez concluído o relatório sobre os Comandos.

A Consumer Product Safety Comission dos Estados Unidos recebeu várias queixas e alertou os consumidores para problemas de segurança.

Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Será emitida todas as segundas-feiras.