RTP e Seleção Nacional até 2018

| Seleção Nacional

Legenda da Imagem
|

A RTP anunciou esta quarta-feira ter assegurado os jogos da seleção portuguesa de futebol das fases de qualificação dos campeonatos da Europa de 2016 e do Mundo de 2018, num total de, pelo menos, vinte jogos oficiais.

 O pacote dos jogos da seleção principal de Portugal é conseguido através do acordo hoje firmado entre a União Europeia de Radiodifusão (UER), que congrega as televisões públicas de 30 países europeus, incluindo a RTP, e a UEFA, que garante às estações da UER direitos exclusivos de transmissão dos jogos das respetivas seleções.   
   
    Segundo a RTP, o acordo esteve em fase de negociação cerca de um ano e é consequência da decisão da UEFA em centralizar a exploração dos direitos comerciais e televisivos das fases de qualificação dos eventos de seleções nacionais, em moldes semelhantes ao que ocorre com a Liga dos Campeões e a Liga Europa.   
   
    No total, a UER contratou a transmissão de cerca de 300 jogos, em alta definição, que se juntam a outros eventos já acordados entre as duas entidades.  
   
     No caso da RTP, já estava assegurada a transmissão, em Portugal, da fase final dos Campeonatos do Mundo de Futebol de 2014 (Brasil), 2018 (Rússia) e 2022 (Catar) e da qualificação para o Mundial 2014, cujo próximo jogo oporá Portugal e Rússia, a 07 de junho, no Estádio da Luz, em Lisboa.   
   
       
 

A informação mais vista

+ Em Foco

Ao longo desta semana, há vozes com sotaque de Nações Unidas para ouvir na Antena 1 e no site da RTP. Testemunhos de estrangeiros em Portugal recolhidos a poucos dias de António Guterres assumir a liderança da ONU.

    Imagine que a boneca ou o robô que comprou para os seus filhos está a transmitir, via áudio, tudo o que se passa lá em casa. E esse não é o maior perigo.

      Nasceu em 1951 e já foi um local com uma vida própria e entusiasmante nos arredores de Cascais. Ao longo dos anos, o Edifício Cruzeiro foi-se degradando. Agora terá nova vida.

        Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Emitida todas as segundas-feiras.