Seleção ajusta detalhes para defrontar a Dinamarca

por Mário Aleixo - RTP
Tiago e Fernando Santos estão atentos a todos os detalhes capazes de contrariar os dinamarqueses Hugo Delgado-Lusa

A seleção de Portugal realiza o último treino antes do jogo com a Dinamarca.

O jogo de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, a partir das 19h45, pode garantir o apuramento para o Euro2016.

O sessão de trabalho vespertina desta quarta-feira deve contar com todos os 24 jogadores convocados.

O selecionador português Fernando Santos e um jogador vão estar presentes em conferência de imprensa, agendada para as 15h30, no Estádio Municipal de Braga, e uma hora depois, às 16h30, Fernando Santos dirige, no campo de treinos do recinto bracarense, o último apronto antes do jogo da penúltima jornada do grupo I.

Os primeiros 15 minutos do treino serão abertos à comunicação social.

Leque alargado de opções


À partida para o último treino o técnico pode escalar o seu melhor "onze" e opções não lhe faltam.  Senão vejamos: Cédric e Nelson Semedo concorrem pelo lugar de defesa direito;  Eliseu e Fábio Coentrão pela titularidade no lado oposto; Bruno Alves, Ricardo Carvalho, José Fonte e Luís Neto são quatro pretendentes a dois lugares no centro da defesa.

O meio-campo pode ter Miguel Veloso, Tiago e João Moutinho como primeiras opções mas Danilo e André André pode ser surpresas a lançar pelo treinador.

No ataque Cristiano Ronaldo tem lugar cativo mas Quaresma, Nani e Danny espreitam uma oportunidade.

Na terça-feira, Fernando Santos contou com todos os 24 jogadores convocados e tudo indica que Portugal vai defrontar na quinta-feira a Dinamarca na máxima força.

Um ponto apenas


A seleção portuguesa está a um ponto de garantir o apuramento para o Euro2016, que poderá conseguir já na receção à Dinamarca. Três dias depois, desloca-se a Belgrado para defrontar a Sérvia, naquele que será o seu último jogo no grupo I.

Portugal lidera o agrupamento com 15 pontos, mais três do que a Dinamarca, segundo classificado, e mais quatro do que a Albânia, terceiro.

O Portugal-Dinamarca será arbitrado pelo inglês Mark Clattenburg e terá transmissão na RTP 1 e relato na Antena 1.
pub