Sub-21 de Portugal ambiciosos procuram vitória na Grécia

por Mário Aleixo - RTP
Rui Jorge acredita no potencial da equipa portuguesa para ultrapassar o obstáculo grego Epa

Sub-21 de Portugal defrontam a Grécia em jogo de apuramento para o Euro2017.

Portugal entra em campo, na Arena Xhanti, às 16h30 hora portuguesa, naquele que será o seu terceiro jogo de qualificação para o Campeonato da Europa da Polónia de 2017.

O jogo será arbitrado pelo francês Amaury Delerrue e terá transmissão televisiva na RTP 1.

Sem lesionados nem castigados a equipa lusa tentará manter o pleno de vitórias nesta fase de qualificação depois de ter ganho à Albânia (6-1) e Hungria (2-0).

Na antevisão do encontro o treinador nacional disse esperar um jogo complicado com a Grécia e rejeitou que a seleção portuguesa de sub-21 sinta pressão extra por não perder em jogos oficiais há quatro anos.



"Sabemos que os jogos fora são sempre complicados e esperamos as dificuldades do costume e esperamos ultrapassá-las também", começou por dizer o selecionador nacional, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), indicando que a Grécia é uma equipa "acima de tudo equilibrada", com um bom ponta de lança e um bom lateral esquerdo.



Sobre o facto do desafio ser fora o técnico admitiu que é sempre mais um factor a contrariar pela equipa.



Antes do treino em Xanthi (Grécia), na segunda-feira (ontem) Rui Jorge admitiu a possibilidade de fazer algumas alterações no "onze" inicial que apresentou na vitória por 2-0 frente à Hungria, na passada sexta-feira, em Penafiel.

A seleção nacional foi recebida na Grécia por um forte temporal que obrigou a equipa a mudar o locald e treino de forma a poupar o relvado para o encontro desta tarde.



pub