Tiago acredita na renovação da seleção de Portugal

por Mário Aleixo - RTP
Tiago está feliz e confiante na renovação da seleção EPA

A renovação da seleção de Portugal está em marcha e é um sucesso.

No rescaldo do apuramento da seleção portuguesa para a fase final do Euro2016 em futebol faz-se o balanço do que foi feito e do que há a fazer.

Alguns jogadores experientes foram recuperados para a equipa das quinas como Tiago, Ricardo Carvalho e Danny, só para citar alguns.

Os jovens têm chegado a conta-gotas e são o reflexo da renovação ponderada que Fernando Santos tem em marcha. João Mário, Bernardo Silva, Danilo e Nelson Semedo são alguns exemplos dessa aposta na juventude.

Depois há outra componente para o sucesso. Não ter medo de a cada momento chamar à seleção os jogadores que estão em melhor forma sejam eles quais forem e joguem onde jogarem.

Tiago um dos futebolistas mais experientes e que regressou à equipa nacional pela mão de Fernando Santos, após o desafio com os dinamarqueses confessou: “Sinto uma felicidade imensa. É um dia extraordinário ter voltado à seleção. Agradeço ao ‘mister' (Fernando Santos) a confiança, e quero agradecer aos meus companheiros o trabalho feito neste apuramento”.



A propósito da renovação da equipa nacional Tiago considerou: “Os jogadores que têm chegado pouco a pouco têm mostrado qualidade. Para os mais velhos, cada vez há menos tempo e, sem dúvida, que os mais novos trazem-nos coisas boas. Quem sabe, podem levar a seleção ao mais alto possível".



O médio internacional português denotava satisfação e não o escondia como transpareceu da sua afirmação: "Estamos muito contentes por termos conseguido a qualificação para o Europeu e por termos ganho este jogo”.
pub