Benfica e Sp. Braga querem lugar na final da Taça da Liga

por Mário Aleixo - RTP
Stojttkovic e Lisandro Lopez devem voltar a protagonizar lances similiares esta noite no estádio da Luz Hugo Delgado-Epa

Benfica e Sp. Braga joga a meia-final da Taça da Liga, em futebol.

O jogo tem o início marcado para as 19h45 desta segunda-feira, no Estádio da Luz, e permitirá encontrar o adversário do Marítimo na final da competição.

As duas equipas avançam para o desafio com algumas baixas, algumas orbigatórias devido a lesões e outras por opção.

Ambas as formações têm outros objetivos prioritários, o Benfica o campeonato nacional e o Sp. Braga a Taça de Portugal.

Em luta acesa pelo primeiro lugar com o Sporting na I Liga, na qual tem apenas dois pontos de vantagem sobre o rival lisboeta na liderança da prova, o Benfica deverá poupar vários habituais titulares para as últimas duas jornadas do campeonato isso mesmo foi admitido pelo treinador Rui Vitória, na conferência de imprensa da antevisão do encontro.



André Almeida está castigado e deverá ser substituído por Nelson Semedo.

Jogadores com maior carga de jogos como Jardel, Lindelof, Eliseu, Fejsa, Renato Sanches, Pizzi, Gaitán, Jonas e Mitroglou deverão ficar no banco.

Do lado da equipa minhota o técnico Paulo Fonseca também está privado do central Ricardo Ferreira e do médio Vukcevic, na sequência das expulsões no jogo com o Vitória de Setúbal.

Baiano, Filipe Augusto, Pedro Santos e Rui Fonte estão lesionados.

Em contrapartida regista-se o regresso de Djavan, após lesão, e de Boly e Luís Carlos, após terem cumprido castigo.

No lançamento da partida o técnico dos "arsenalistas" pediu à equipa um jogo perfeito para poder vencer o Benfica e conseguir alhgo inédito na história do clube que é estar em duas finais (Taça da Liga e Taça de Portugal) no mesmo ano.



O jogo terá relato na Antena 1 com uma equipa formada por Nuno Matos, João Gomes Dias e José Nunes.

O Benfica venceu seis das oito edições, mas os minhotos foram, precisamente, um dos dois clubes que conseguiram quebrar a hegemonia encarnada na competição, ao erguer o troféu em 2013, em conjunto com o Vitória de Setúbal, vencedor da edição inaugural.

O vencedor do embate do Estádio da Luz vai disputar a final de Coimbra com o Marítimo, devendo a data do jogo ser conhecida ainda esta segunda-feira.

pub