Quatro equipas procuram o caminho para o Jamor

por Mário Aleixo - RTP
Legenda da Imagem Epa-Miguel A. Lopes

V. Guimarães, Chaves, Benfica e Estoril lutam pela final da Taça.

Concluídos os quartos-de-final da prova estão conhecidas as quatro equipas que jogam o acesso à final da prova que se realizará a 28 de maio, no estádio Nacional, nos arredores de Lisboa.

Estas formações (V. Guimarães, Chaves, Benfica e Estoril) jogam as meias-finais da competição, a duas mãos, a 1 de março e 5 de abril.

Benfica e V. Guimarães fecharam o lote de semifinalistas da Taça de Portugal e junararam-se a Estoril e Chaves.

O Benfica desfez o sonho do Leixões, ao golear a equipa da II Liga por 6-2, com um "hat-trick" do grego Mitroglou a que se juntaram os golos de André Almeida, Pizzi e Jonas.

Após o triunfo o treinador do Benfica, Rui Vitória, admitia o óbvio: a final está mais próxima mas é preciso respeitar e muito o adversário das meias-finais.



O técnico dos matosinhenses, Daniel Kenedy, reconheceu a superioridade do adversário e disse ter ficado orgulhoso com a postura dos seus jogadores.



Numa quarta feira sem surpresas, o V. Guimarães sofreu, mas confirmou o favoritismo, ao vencer na visita ao Sp. Covilhã, com um golo solitário de Hernâni.

Na noite gelada da Covilhã, os vimaranenses encontraram mais dificuldades do que as esperadas para se imporem à equipa da II Liga. Coube a Hernâni ser o herói do jogo: depois de ter acertado no poste no primeiro tempo, o avançado português acabou por fazer o único golo numa altura em que era a formação da casa a dominar.

Do dia anterior tinham vindo as outras duas equipas para as meias-finais, Estoril e Chaves.

Eis o calendário das meias-finais da Taça de Portugal:

1ª mão

1 de março

V. Guimarães-Chavee

Benfica-Estoril

2ª mão

5 de abril

Chaves-V. Guimarães

Estoril-Benfica

pub