Almagro é o único não cabeça de série nas meias-finais do Estoril Open

por LUSA
Almagro eliminou João Sousa REUTERS

Nicolas Almagro cumpriu esta sexta-feira a tradição espanhola no Estoril Open, ao derrotar o argentino Leonardo Mayer, em dois ‘sets’, para avançar rumo às meias-finais e marcar encontro com um tenista da nova geração.

Único quarto-finalista sem estatuto de cabeça de série, o espanhol, 71.º do ‘ranking’ mundial, mostrou que o seu triunfo frente a João Sousa na segunda ronda não foi um acaso e derrotou o sétimo pré-designado, por 6-4 e 7-6 (7-5), em uma hora e 39 minutos.

Almagro, que no ano passado tinha caído nos quartos de final, voltou a derrotar Mayer (46.º) no Clube do Ténis do Estoril – em 2015, o argentino também perdeu em dois ‘sets’, mas nos ‘oitavos’.

‘Nico’ terá pela frente nas meias-finais o australiano Nick Kyrgios ou o croata Borna Coric, os dois melhores jovens tenistas do circuito ATP, que ainda hoje disputam o último encontro dos quartos de final.

Com outro compatriota, Pablo Carreño Busta, nas meias-finais, a Espanha pode sonhar com um novo vencedor espanhol no único torneio ATP disputado em Portugal, algo que não acontece desde a revalidação do título de Albert Montañes em 2010.
pub